set
11

A ILEGALIDADE ACOBERTADA PELO CORPORATIVISMO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Jadson Nunes

É intrigante a forma como a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) age de maneira paternalista e parcial, principalmente quando o alvo é o seu presidente, quase que vitalício, enquanto perdurar o Governo de Eduardo Campos (PSB), nas apurações de conduta irregular.
Primeiro, foi uma licitação de mais de R$ 30 milhões para reforma da sede do Legislativo Estadual, investidos em maiores acomodações e modernização; depois o tráfico de influência. Como pode um plenário aprovar um investimento descabido desse, quando o Estado sofre com a seca e com famílias em situação de risco devido às chuvas, que agora nos atingem? Como ser conivente com uso do poder institucional para favorecimento pessoal e de terceiros?
Diante disso, vemos o favorecimento explícito aos pares, e a conivência de uma Comissão de “Ética Parlamentar” em (não) apurar as denúncias apresentadas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Além de agir contra a liberdade de imprensa, agora também age contra o próprio Regimento Interno. Então, para que serve esses documentos e regras, senão para regulamentar a conduta dos parlamentares?
Se o caso de adoção ilegal de uma criança (como ocorreu em Olinda) fosse praticado por qualquer réu mortal, teríamos logo uma acusação de tráfico de menor, de falsidade ideológica ou qualquer outro crime previsto em lei, sem falar da acusação contra os profissionais de saúde que atenderam de forma irregular a criança em outra unidade de saúde.
Em pleno ano preparatório a eleição de 2014, uma bomba dessas serve para alertar a “Ficha Limpa” dos nossos representantes, cobrar ainda mais rigor e reforçar a importância e legitimidade do trabalho dos nossos promotores de Justiça.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: