jul
17

A NOCIVIDADE DE UMA GESTÃO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Jadson Nunes

Logo após uma série de reivindicações da Casa de Bernardo Vieira de Melo, por parte dos vereadores olindenses, que cobram da prefeitura medidas eficazes para melhorias na cidade, e da formação do Grupo Independente de parlamentares, denominado G6, eleitores e os próprios vereados são surpreendidos pela renúncia de um dos membros de maior importância na Casa, o 1ª Secretário.

Após a Presidência, a 1ª Secretaria é o maior departamento da Casa, responsável pela tramitação dos processos da Casa Legislativa, da gestão administrativa e financeira, como também pela ata das reuniões plenárias. Por outro lado, sofre as pressões dos pares pela cobrança das solicitações feitas ao Executivo sem respostas.

Árduo é o papel do vereador que assume essa parte. Não se sabe o que levou Jorge Federal (PSD), um parlamentar tarimbado e competente, a abdicar do cargo. Sejam quais foram os motivos, bem que poderíamos supor parte deles: falta de transparência na gestão municipal, crise no relacionamento da Câmara com o Executivo, péssimas condições na estrutura do legislativo e omissão do gestor Renildo Calheiros aos anseios da comunidade podem ter contribuído com surgimento de algumas patologias no cotidiano do nobre vereador.

Agora, haja expectativas para saber quem estará disposto a assumir essa lacuna.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: