nov
28

ADVOGADO "AINDA DESCONHECE" EXONERAÇÃO DE DELEGADO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O advogado José Pessoa Lins Júnior, responsável pela defesa do delegado e ex-vereador de Olinda, Carlos Gilberto Freire de Oliveirapreso em flagrante no último dia 16, pelo crime de concussão (configurado pelo ato de exigir para si dinheiro ou vantagem em razão da função exercida), disse que ainda não foi comunicado sobre a exoneração do policial e que ainda deverá se inteirar sobre a decisão. “Permaneço no aguardo da formalização do inquérito e a devida avaliação do caso para me pronunciar com mais propriedade” afirmou. 
O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias, a partir da decretação da prisão. O fato segue sob a investigação da delegada Andrea Veras, responsável pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos. O policial Carlos Gilberto pertencia ao quadro da corporação há 26 anos. A Secretaria de Defesa Social (SDS) comunicou oficialmente o afastamento do delegado da chefia da equipe de plantão da Delegacia de Polícia da 14ª Circunscrição, localizada na Várzea, Zona Oeste do Recife. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado.
A prisão de Carlos Gilberto foi feita pela própria Polícia Civil, depois que a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) encontrou o delegado recebendo R$ 700 de um homem, como parte do pagamento de R$ 1,5 mil, exigido por ele para liberar um caminhão apreendido. No mesmo dia (16/11) ele apresentou problemas de saúde e foi encaminhado ao Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), localizado no bairro de Santo Amaro, onde permaneceu até a última quarta-feira (21), ocasião em que a Justiça acatou o seu pedido de liberdade provisória.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: