abr
21

AGENTES COMUNITÁRIOS DESCARTAM GREVE, PELO MENOS POR ENQUANTO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

A informação de que os agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de controle de endemias (ACE) de Olinda entram em greve a partir de amanhã (22), não passa de boatos. Os dirigentes do Sindicato dos ACS e ACE de Olinda (Sindasce) informam que, apesar de a categoria ainda não ter chegado a um acordo com a administração do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB), ainda tenta negociar o reajuste salarial e alguns pontos da sua pauta de reivindicações (http://www.olindahoje.com/2013/04/agente-comunitario-exige-pagamento-de.html). “Uma greve agora pode ser prejudicial”, justifica o Sindasce. Está marcada para o próximo dia 29, um novo encontro entre as partes.


Na última quinta-feira (18), uma comissão de ACS e ACE se reuniram com o prefeito Renildo Calheiros e a secretária de Saúde, Tereza Miranda, para tentar sensibilizar o poder público para o reajuste salarial e melhoria nas condições de trabalho da categoria. Foram pouco mais de quatro horas de reunião (começou às 11h45 e terminou às 16h10) e, ao final, os representantes dos servidores sairam sem nenhuma conquista. 

Atualmente os agentes comunitários de saúde e de controle de endemias recebem salário base de R$ 632. Os ACS reivindicam o repasse integral da portaria de nº 260,  de 21 de fevereiro de 2013, que eleva os seus vencimentos para R$ 950 mensais.  para os agentes de saúde.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: