dez
26

ÁGUAS COMPRIDAS: NATAL E CAMPANHA CONTRA AS DROGAS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Mais do que uma simples festa de Natal, o que aconteceu na comunidade de Águas Compridas, em Olinda, foi uma iniciativa que pretende mudar as vidas dos moradores da região: uma festa para mostrar a importância de viver longe das drogas. “Colocamos apresentações culturais, academias de ginástica e grupos para oferecer terapias alternativas às pessoas usuárias de drogas”, disse o organizador da festa, Alexandre Spain.
No palco, se apresentaram artistas da própria comunidade. As meninas do pastoril dançaram no meio do público. Professores de educação física colocaram todo mundo para malhar. Afinal, a prática de esportes pode ajudar quem quer se livrar do vício. “O exercício físico quando praticado regularmente, consegue ativar a liberação dos hormônios que melhoram o sono, o dia a dia, mexe com o psicológico. Viemos mostrar justamente isso, a importância do exercício físico no combate às drogas”, afirmou Raiane Arruda, professora de educação física.
E numa festa que pretende mostrar que é possível viver limpo, não poderia faltar bons exemplos. Hoje Emanuel de Souza é recreador. Ele ajudou a animar a festa com os amigos e também deu um depoimento sobre como conseguiu abandonar o vício e começar uma nova vida. “Eu encontrei a arte na minha vida. Saí das drogas, esqueci todos os amigos ruins e estou aqui, vivendo até hoje. Estou muito feliz por isso, a arte é bom para todo mundo”, incentivou.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: