jul
24

ALIADOS DO PCdoB EM OLINDA SÃO TRATADOS A PÃO E ÁGUA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Continua indefinida a situação dos partidos políticos aliados do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB). Entre as legendas que apoiaram a reeleição do comunista, o principal prejudicado é o PT, que ocupa, além da vice-prefeitura, as secretarias de Meio Ambiente e a de Desenvolvimento Social. No primeiro governo, o PT comandou a Educação (hoje com o PC do B) e Orçamento Participativo, extinta nesta segunda gestão.
Diversos cargos comissionados que até o fim do primeiro mandato de Renildo em 2012 ocuparam a cota do PT na Marim dos Caetés foram exonerados após o Carnaval e ainda aguardam a renomeação. “Toda semana recebemos a informação que as portarias para nomearem essas pessoas encontram-se na mesa do prefeito. Ninguém sabe porque ele ainda não assinou. O que se comenta nos bastidores é que politicamente Renildo esteja com bastante dificuldades de lidar com essas questões”, revelou uma fonte em reserva.
Apesar de possuir acesso direto ao prefeito, a presidente municipal do PT em Olinda e deputada estadual Teresa Leitão (PT) ainda não recuperou o espaço que tinha na primeira gestão de Renildo Calheiros (http://www.olindahoje.com/2013/07/teresa-leitao-diz-que-pt-ainda-espera.html). Inicialmente, cogitou-se o fato de uma provável briga interna no PT em Olinda ter atrasado ainda mais o andamento dessa situação.
“Essa confusão interna do PT até pode ter contribuído, mas a situação hoje em Olinda é geral. Não é o apenas o PT que está reclamando. Todos os partidos da base aliada estão aguardando essas nomeações. A insatisfação é geral”, concluiu uma pessoa ligada a Prefeitura de Olinda.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: