abr
24

AMARO BRANCO: COMUNIDADE NÃO QUER MUNICIPALIZAÇÃO DE ESCOLA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Os moradores do bairro do Amaro Branco, em Olinda, foram pegos de surpresa no início desta semana, com a informação de que a Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, localizada na Rua Frei Antônio Maria, 199, será municipalizada. A escola é a principal unidade de ensino do bairro, atendendo, inclusive, egresos dos sistemas socioeducativo (Funase) e prisional. Para tentar reverter a decisão, estudantes, pais de alunos, lideranças comunitárias e professores irão amanhã (25), pela manhã, até a Secretaria Estadual de Educação, no bairro da Várzea, tentar uma conversa com  os gestores.


“A comunidade será a maior prejudicada com a municipalização da escola, pois, de imediato, irão perder a possibilidade de continuar com as turmas do ensino médio, que devem ser extintas”, comentou uma professora, lembrando que cabe ao município apenas a oferta do ensino fundamental I e II. “E, mesmo assim, os olindenses sabem das péssimas condições do ensino oferecidas nas escolas municipais!”, completou.

A Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus completou 91 anos de atividades no bairro do Amaro Branco. Atualmente funciona com 15 turmas, nos três turnos, atendendo cerca de 300 estudantes.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: