dez
11

AMARO BRANCO RECEBE PROJETO MPPE NAS RUAS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Em processo de reconhecimento como o 1º Quilombo Urbano de Pernambuco, o bairro do Amaro Branco, em Olinda, receberá amanhã (12), o projeto ‘Ministério Público nas Ruas’, criado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) com o objetivo de intensificar a aproximação entre o MPPE e os povos tradicionais com matrizes africanas.

A ação será iniciada a partir das 8h, na Escola Sagrado Coração de Jesus (Rua Frei Afonso Maia, 199). Na programação está prevista a abertura, que será feita pelo procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, e por membros do MPPE. Em seguida, representantes da comunidade, Movimento Negro Unificado (MNU) e convidados terão a oportunidade de expor suas opiniões a respeito do tema aos representantes do MPPE, que também farão explanações. Ao final, serão feitos encaminhamentos sobre o processo de reconhecimento da comunidade como Quilombo Urbano.


O bairro de Amaro Branco tem em seus limites as ruas São Miguel, Cauxita, João Ubaldo de Miranda, Travessa do Sarapião, Rua Bispo Coutinho e Travessa Luiz Gomes. Antigamente, a localidade era uma vila de pescadores. Hoje, é palco de uma rica cultura musical, com foco no coco de roda e já foi, inclusive, alvo de documentários e exposições fotográficas. 

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: