fev
26

AONDE FUNCIONAVA UMA ASSOCIAÇÃO VIROU MATAGAL

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

A Associação dos Moradores de Jardim Brasil II, em Olinda, foi demolida no dia 07 de julho de 2011, por conta de um mandato judicial, obtido intempestivamente pela Prefeitura de Olinda. Era uma quinta-feira. E, juntamente com a Associação, foram demolidos outros quatro imóveis que ocupavam o terreno: uma igreja, uma oficina, uma associação de futebol e um ferro velho. 

Segundo a presidente da Associação de Moradores, Terezinha de Souza, a derrubada dos imóveis foi uma surpresa, pois em momento algum a Prefeitura de Olinda informou que a demolição iria ser feita. Até hoje, a população não obteve nenhuma resposta ou justificativa para o ato desproporcional. 

De acordo com Terezinha, as informações, na época, davam conta de que no local seria construído um conjunto habitacional, com recursos do PAC, para atender as famílias mais carentes da área. Nada mudou e o povo continua morando precariamente numa residência alugada na Praça Alvorada, pagando o imóvel com recursos próprios. No local aonde funcionava a associação, virou apenas um matagal.

Fonte/Foto: Jornal Sem Censura/JSC

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: