out
25

Aplicativo é o novo aliado de marcas famosas no combate à pirataria

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags ,

A startup NoFake desenvolveu uma plataforma que combate a venda de produtos falsificados. O sistema é capaz de verificar e encerrar lojas que vendem produtos falsificados em todo Brasil, além de gerar informações para o poder público sobre fábricas clandestinas e grandes centros de distribuição desses produtos.

O aplicativo tem funcionalidades que permitem saber se uma loja vende produtos falsificados antes de fazer uma compra e isso previne o usuário de comprar um produto pensando ser original, mas que quando chega é falsificado. Além disso, também é possível fazer denuncias anônimas de lojas que vendem produtos falsos, acompanhar conteúdos sobre o mundo da moda, aprender a identificar padrões de produtos falsos e conhecer os riscos à saúde ao usar um produto falsificado.

Desde o lançamento do site e aplicativo a plataforma já recebeu mais de 7 mil denúncias de lojas vendendo produtos falsificados online e conta com o apoio de nomes importantes do combate à pirataria no Brasil para levar conteúdos sobre o assunto para milhares de pessoas através da internet.

Em 2019 o Brasil perdeu R$ 293 bilhões para o mercado ilegal da pirataria e o setor de vestuário é o líder em perdas, com prejuízo de R$ 58 bilhões, segundo levantamento do Fórum Nacional contra a pirataria e ilegalidade (FNCP). A pirataria espanta investimentos no país, destrói empregos formais, alimenta o crime organizado e põe em risco a saúde da população. 

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: