fev
3

APOSENTADO JÁ VENCEU 32 DESFILES DAS VIRGENS DO BAIRRO NOVO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Qual a sensação que alguém sente quando, de 35 disputas, consegue vencer 32? O funcionário público aposentado Antônio Correia, 56 anos, tem a resposta na ponta da língua. O feito tem sido realizado por ele em mais da metade de todos os desfiles do bloco das Virgens do Bairro Novo, que, neste domingo, arrasta milhares de foliões em Olinda pela 60ª vez. Mesmo diante de um cenário em que muitos diriam já terem “perdido a graça”, a sede de vencer continua viva e torna cada Carnaval um desafio maior que o outro.
Ao longo do tempo, a casa de seu Antônio se transformou num verdadeiro ateliê. É lá onde fica guardada cada uma das fantasias que ele mesmo confecciona, da mais antiga a mais recente. O detalhe é que as vestimentas coloridas não são nada econômicas no espaço que ocupam. As armações dos vestidos, por exemplo, mal passam pela porta de entrada. As coroas e adereços se multiplicam, bem como os troféus numa prateleira da sala. As roupas cheias de detalhe, no entanto, têm rendido vitórias na categoria “luxo” do tradicional concurso do bloco que mobiliza os homens caracterizados como mulheres.
O aposentado, por sua vez, lembra de cada personagem que incorporou ao longo de todos esses anos. “Já me vesti de borboleta, Dercy Gonçalves, Dançarina dos Sete Véus e Cigana Rica. Quando completei 15 anos de desfile, por exemplo, eu não pude deixar de me vestir de debutante. Nos 25 anos, usei uma roupa toda prateada, comemorando as bodas. E, no ano passado, eu saí de Carlota Joaquina”, recorda. No desfile deste domingo, a mulher da vez será uma rainha de maracatu. “É em homenagem a uma grande amiga minha”, completa.
    Mesmo diante de tantas personagens, a mais marcante para seu Antônio foi a de 1978, no primeiro desfile dele nas Virgens. “Saí de Carmen ‘Ciranda’, em homenagem à cantora. Teve muito significado para mim porque foi a primeira vez que participei. Gostei tanto e, de lá para cá, não parei mais. Estou muito realizado de fazer parte desses 60 anos”, conta.

    Fonte (Texto: LUIZ FILIPE FREIRE. Foto: DIEGO NIGRO)

    Envie um comentário

    Carnaval 2020

    Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
    O grande dia está aqui.

    Olinda Hoje no Facebook:

    Previsão do Tempo:

    Assinar blog por e-mail

    Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

    Junte-se a 613 outros assinantes

    Categorias do Blog:

    Mapa do Site:

    Arquivos do Blog:

    Olinda Hoje

    %d blogueiros gostam disto: