set
5

ARLINDO DEFENDE CRIAÇÃO DE OUVIDORIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE OLINDA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O vereador Arlindo Siqueira (PSL) quer que a Câmara de Olinda passe a ter uma relação mais estreita com a população e os eleitores da cidade, escutando as demandas e prestando contas, permanentemente, das suas atividades e do uso dos recursos públicos. Na reunião plenária desta quinta-feira (05), às 10h, ele apresentará um Projeto de Resolução com o objetivo de criar a Ouvidoria no âmbito da Câmara Municipal. A intenção é ter um órgão ágil e independente, que incentive o cidadão a participar de forma mais ativa do dia a dia da cidade.

Arlindo afirma que, baseadas na experiência sueca do Ombudsman, instituições públicas e privadas, em todo o mundo, têm feito da Ouvidoria um instrumento eficaz e democrático de relacionamento com a sociedade, permitindo um melhor controle das suas atividades e da prestação de serviços. 

“A democracia representativa não prescinde de mecanismo de participação direta, cabendo ao parlamento criar canais e incentivar a participação dos cidadãos e das entidades da sociedade. O acesso à informação é um direito do cidadão e a informação a ele deve chegar da maneira mais célere e completa possível”, defende.

A Ouvidoria na Câmara Municipal de Olinda funcionará como meio de interlocução com a população, constituindo-se num canal aberto para o recebimento de solicitações, informações, reclamações, críticas e quaisquer outros encaminhamentos relacionados às suas atribuições e competências.  

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: