out
28

ARMANDO MONTEIRO É O MAIS CONHECIDO E O PREFERIDO PARA GOVERNADOR

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O Jornal do Commercio desta segunda-feira (28) traz uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN) onde o senador Armando Monteiro Neto, do PTB, desponta na dianteira em quatro cenários: entre os nomes postos, preliminarmente, como pré-candidatos ao Governo de Pernambuco, o petebista é o político mais conhecido. Armando também é o político mais “admirado” pelo eleitor e aquele que “expressa mais confiança” para governar o Estado. 

O senador ainda tem boa performance nos índices de intenções de voto – em todas as regiões de Pernambuco, com destaque maior no Sertão e no Agreste. Outros dois nomes da oposição apresentados como “possíveis candidatos”, o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) e o deputado federal João Paulo (PT) aparecem, também, com percentuais significativos, mas bem distantes de Armando Monteiro. 

O tucano e o petistas apresentam melhores índices de aceitação no Recife e Região Metropolitana, demostrando inserção pequena (pouco conhecidos) nas demais regiões do Estado. O detalhe é que, hoje, nenhum dos dois se apresenta como candidato ao Governo do Estado. Daniel Coelho deve disputar uma vaga de deputado federal e João Paulo, até o momento, é candidato à reeleição, podendo aceitar disputar a vaga no Senado

O que a pesquisa do IPMN aponta neste momento, é que o senador petebista Armando Monteiro é o nome mais forte na corrida pelo comando do Palácio do Campo das Princesas. O ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB) é o político melhor situado entre os pré-candidatos socialista apontados para a disputa. Mas o socialista apresenta bom desempenho apenas no Sertão do São Francisco, região onde tem maior inserção e por ter sido prefeito de Petrolina por mais de uma vez.

Na verdade, os números e percentuais trazidos pela pesquisa do IPMN são semelhantes aos do Instituto Opinião, que no mês passado realizou sondagem para o blog do Magno Martins.  Na pesquisa do Opinião, o senador Armando Monteiro é apontado como o preferido do eleitorado para governador do Estado. A pesquisa foi publicada no dia 23 de setembro (http://www.olindahoje.com/2013/09/armando-monteiro-e-o-preferido-para.html). O levantamento coloca o petebista com folga em todos os cenários e uma média de 30 pontos percentuais de intenção de votos.

Segundo o cientista político Adriano Oliveira, um dos coordenadores da pesquisa do IPMN, juntamente com o economista Maurício Romão, o quadro atual aponta que, seja quem for o candidato do governador Eduardo Campos (PSB) ao Governo do Estado, ele vem com o prestígio do atual administrador, sendo, assim, altamente competitivo. Mas, por enquanto, nas pesquisas preliminares, Armando Monteiro vence a batalha. O placar aponta: 2×0.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: