fev
6

AS DIFERENÇAS JUNTAS, EM CLIMA DE TOLERÂNCIA E HARMONIA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


Arthur Pessoa – Músico
Em que lugar do mundo você se sentaria numa mesa para almoçar, ao mesmo tempo, com um monge, um índio, uma mãe de santo, um zen budista, um anarquista, um espírita, um padre e um iogue? E onde, pela manhã, você assistiria a uma palestra sobre plantas sagradas, à tarde participaria de um debate sobre ufologia e à noite veria ainda um show de rock? 

Acertou quem respondeu no Encontro para a Nova Consciência, em Campina Grande (PB)! Este que, há mais de duas décadas, realiza um evento macro ecumênico e cultural único no planeta. Tendo como norte principal a cultura de paz e o respeito às diferenças, o encontro continua atraindo milhares de pessoas à Serra da Borborema, que vão em busca das inúmeras atividades oferecidas gratuitamente e da oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o planeta em que vivemos e, principalmente, sobre nós mesmos.

Realizado propositadamente no mesmo período do Carnaval –  onde a cultura do “vale tudo” da festa impera e muitas vezes se converte em inconsciência e consequente violência – o encontro oferece uma alternativa diferenciada para os dias do Reinado de Momo, chamando as pessoas para um ambiente de paz e reflexão. 

Durante os cinco dias do evento, assuntos que estão na agenda do dia como sustentabilidade, tolerância religiosa, consciência ambiental e igualdade social, entre outros, são amplamente debatidos em um ambiente de harmonia e entendimento, onde o objetivo principal é a busca por um mundo mais justo e humano.

Com uma programação extensa e diversificada que inclui palestras, conferências, mesas redondas, vivências, oficinas, feira esotérica e apresentações artísticas, o evento tem seu ponto alto na tarde do domingo de Carnaval, onde uma caminhada é realizada e finalizada com um grande ato ecumênico ao ar livre. É um momento especial em que os participantes do encontro, vindos de várias partes do Brasil e do mundo, têm a oportunidade de vivenciar um instante onde as diferenças culturais e religiosas são amplamente respeitadas e vertem para um único caminho de amor, união e tolerância.

Realizado pela organização não governamental Nova Consciência, o evento – apesar dos muitos desafios que têm enfrentado ao longo dos anos, a exemplo da perseguição de alguns e a falta de apoio de outros – tem sobrevivido por conta da sensibilidade de pessoas que enxergam na iniciativa um caminho fundamental e necessário para um desenvolvimento mais holístico da sociedade.

Apelidado carinhosamente de “Almaval” (Carnaval da Alma), o Encontro da Nova  Consciência segue firme e forte, graças ao amor e garra incansáveis da sua idealizadora e grande mãe Iris Azevedo que, ao longo destas duas décadas, tem atravessado muitas barreiras com firmeza e determinação. A ela juntam-se milhares de pessoas que torcem para que o encontro possa continuar a cumprir o seu objetivo mais nobre, que é o de alimentar as mentes e corações daqueles que compartilham dos seus ideais de paz e consciência.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: