out
13

As figurinhas carimbadas da política

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2020     Tags , ,

São muitas aquelas figurinhas carimbadas da política, aqueles incansáveis e esperançosos candidatos que sonham em um dia serem eleitos. Agora, um levantamento do site Poder360 com mais de dois milhões de CPFs identificou que 29 dos atuais candidatos nas eleições de 2020 concorreram em todas as disputas eleitorais brasileiras desde 2000. São 11 pleitos consecutivos.

A cada dois anos, essas pessoas se inscrevem no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tentam conquistar uma vaga – nas disputas municipais ou estaduais. Em Olinda também tem os eternos candidatos a vereadores, disputando eleições de quatro em quatro anos, sem sucesso. A única coisa que conseguem mudar é de partido: a cada nova eleição, pulam para uma nova legenda.

Para o cientista político e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Sérgio Praça, essas pessoas podem ser rotuladas como candidatos profissionais. Entre os 29 candidatos, 17 conquistaram pelo menos uma vez o cargo pelo qual concorriam. Outros 11 ficaram na suplência. Apenas um nunca foi eleito: o presidente do PRTB, Levy Fidelix.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: