maio
9

AS INTERMINÁVEIS OBRAS DA ORLA DE OLINDA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Moradores de Olinda já não aguentam mais os atrasos nas obras de reforma da orla da cidade. A revitalização, que começou em 2010, foi adiada várias vezes e, desde então, vem se arrastando. Em alguns trechos da Avenida Ministro Marcos Freire (Beira Mar), o serviço inacabado e trechos interditados atrapalham a circulação de banhistas e de quem pratica atividades físicas no local. As denúncias são de que falta asfalto e a definição do espaço para ciclistas. Os banheiros públicos estão isolados com tapumes.

O projeto está orçado em R$ 23 milhões, para recuperar o trecho das praias do Bairro Novo e Casa Caiada e fazer uma via litorânea até o bairro de Rio Doce. Também estão previstas intervenções para conter o avanço do mar e melhorar a infraestrutura, além da instalação de equipamentos para atender aos moradores e turistas. A obra começou em 2010 e, inicialmente, deveria ter sido entregue em setembro de 2011. Depois o prazo foi esticado para novembro de 2012, mas não foi cumprido e agora está tudo parado.

Para tentar justificar o atraso, a Prefeitura de Olinda informou, através de nota, que o problema foi gerado pelos processos na Justiça para a desapropriação de imóveis. Acrescentou, ainda, que o andamento da reforma também depende dos trabalhos da Compesa e da Celpe para recuperação do saneamento e da iluminação da área.

Agora, novamente, surge uma nova data para a conclusão dos (ora) intermináveis trabalhos: a previsão da prefeitura é terminar a obra em dezembro deste ano. Vamos esperar e torcer para que, desta vez, seja verdade e o prazo se cumpra.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: