mar
4

AUDIÊNCIA COM DANILO GENTILI ESTÁ MARCADA PARA HOJE

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

lAcontece hoje (04) à tarde, no Fórum de Olinda, na rodovia PE-15 (Vila Popular), a primeira audiência judicial do caso Michele Maximino. Após um ano e quatro meses da polêmica envolvendo a técnica de enfermagem e o apresentador Danilo Gentili, a juíza da 2ª Vara Cível de Olinda, Regina Célia de Albuquerque Maranhão, ouvirá o depoimento de testemunhas e receberá as provas por parte dos advogados de acusação do caso.

Michele Maximino, conhecida por ser a maior doadora de leite materno do País após bater um recorde de doação de 417 litros, moveu uma ação judicial contra o apresentador no ano de 2013, por danos morais, após ser vítima de piadas e chacotas no talk show “Agora é Tarde”, na época apresentado por Danilo Gentili na TV Bandeirantes.

No programa veiculado no dia 03 de outubro de 2013, o apresentador, entre outras comparações, associou Michele com um ator pornô pelo tamanho dos seus seios. Logo após a exibição do programa em outubro daquele ano, a técnica de enfermagem virou alvo de deboche nas redes sociais e nas ruas do município de Quipapá, localizado na Zona Mata Sul pernambucana, onde morava com o esposo e dois filhos.

Devido às repercussões, ela desenvolveu problemas emocionais que a prejudicou na produção do leite materno. Antes da polêmica, Michele chegava a produzir de 40 a 50 litros de leite por mês, que eram doados para a maternidade Jesus Nazareno, em Caruaru. Segundo o marido de Michele, o professor Ederval Trajano, devido aos estresses emocionais causados pelas chacotas, a sua esposa passou alguns meses sem produzir leite, o que prejudicou tanto a doação, quanto a amamentação da sua filha caçula, de apenas dois anos.

Um dos advogados de Michele, Emanoel Verissimo, explicou que além de Danilo Gentilli, o processo envolve a TV Bandeirantes e o humorista Marcelo Mansfield como réus na ação. “Até o momento, os representantes jurídicos de cada réu confirmaram a presença na audiência. As testemunhas que serão ouvidas pela juíza comparecerão por deliberação própria, o que é importante para o andamento da sessão. Além disso, pelo fato dos réus estarem em lugares distintos, eu acredito que a juíza irá decretar a precatória para a ouvida dos denunciados em suas respectivas cidades”, comentou o advogado.

Verissimo ainda adiantou que após a audiência judicial por danos morais, ainda neste ano poderá ocorrer o julgamento no âmbito criminal do caso por injúria ou difamação. “Os réus também poderão ser julgados por injúria ou difamação, já que além das chacotas, no programa o apresentador também comentou que a minha cliente estava comercializando o leite materno que produzia, o que não é verdade, pois Michele sempre se posicionou contra  essa prática”, adiantou o advogado. Michele Maximino chegou a prestar queixa contra Danilo Gentilli em março do ano passado, na Delegacia Integrada de Polícia Civil da Várzea, na zona Oeste do Recife.

Fonte: FolhaPE

Leia: http://www.olindahoje.com.br/2015/02/27/audiencia-de-acao-contra-danilo-gentili-no-forum-de-olinda-na-quarta-feira/

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: