set
25

AUGUSTO CURY FAZ ABERTURA DE CONGRESSO DE TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

A abertura da XI edição do Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, na tarde desta quarta-feira (25), no Centro de Convenções, em Olinda, contou com diversas participações e homenagens. O presidente do Sistema Fecomércio/Senac/Sesc-PE e idealizador do evento, Josias Albuquerque, homenageou os educadores nas pessoas das professoras Cassilda Correa, 89 anos, responsável pela sua alfabetização, e Débora Seabra, 32 anos, primeira portadora da Síndrome de Down a se formar professora no Brasil. 

“O Congresso é dos professores, das pessoas ligadas à educação e nada mais apropriado do que homenagear esses dois exemplos de professoras”, disse ele, para em seguida relembrar a trajetória do Congresso e agradecer a presença dos participantes. “Fazemos parte do movimento que busca mudar o Brasil e não temos nenhuma ligação partidária. Trabalhamos pela educação, pelo social e isso tem dado bons resultados”, completou.

A solenidade teve ainda a participação de outra convidada especial, a pianista clássica Crystal do Espírito Santo Soares e Silva, hoje com 14 anos de idade. Ela fez uma apresentação em um piano de cauda da sua professora e interpretou clássicos de Mozart, Chopin, além de músicas bem brasileiras como “Aquarela do Brasil”.

A palestra magna, proferida pelo pensador, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor, autor de diversos livros publicados em mais de 60 países, Augusto Cury, foi o ponto alto da solenidade de abertura do Congresso. Simpático, ele ressaltou a palavra como ferramenta e afirmou que “ainda que as pessoas usem todos os recursos de tecnologia e multimídia, nada é tão importante quanto a inteligência e o pensamento canalizados pela palavra”.

Público acompanha atento as ideias de Cury

Com o título “Formação de Pensadores – A educação no século XXI”, Cury abordou sua teoria sobre Inteligência Multifocal, onde a arte da dúvida é o princípio da sabedoria. Ele falou sobre a necessidade, cada vez maior nos dias de hoje, de desenvolver o “Eu” e preparar as pessoas para gerenciar seus pensamentos em momentos de conflito. “Mais do que números, temos que ensinar aos nossos alunos a matemática da emoção, a força do Eu, como forma de deixar de reagir a estímulos negativos e deixar nosso cérebro livre para reeditar, minimizar um problema e proteger sua emoção”, pregou. 

O congresso, promovido pelo Sistema Fecomércio/Senac/Sesc-PE com o apoio da Faculdade Senac, acontece até amanhã (27).

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: