nov
1

Auxílio Emergencial está acabando. É hora de priorizar os seus gastos

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Economia     Tags , ,

Na última quarta-feira, 28 de outubro, a Caixa Econômica liberou o último pagamento do Auxílio Emergencial do Ciclo 3 para os nascidos em outubro. Trata-se da 6ª parcela para alguns beneficiários. O recurso pode ser uma oportunidade para quitar ou renegociar dívidas pendentes.

O CEO da QuiteJá, plataforma de recuperação de crédito, Luiz Henrique Garcia, diz que a situação econômica do país ainda é delicada, mas muitas pessoas estão renegociando dívidas. “Se bem usado, o auxílio pode descomplicar a vida financeira”, comenta. Ele listou seis dicas que podem ajudar você a identificar o melhor destino para o benefício.

1 – Coloque as dívidas em dia: A primeira coisa que se deve fazer é quitar as contas e frear os juros crescentes. Use o valor para  pagar as dívidas e ainda obter descontos. Dependendo do valor da pendência, talvez você consiga pagá-la à vista, o que costuma gerar um bom abatimento no saldo devedor. Caso o dinheiro seja insuficiente, priorize as dívidas mais urgentes. Para identificá-las, leve em consideração os juros de cada uma.

2 – Invista na sua carreira: A renda inesperada pode ajudar a se profissionalizar. O investimento pode não trazer rendimentos previstos como a bolsa de valores, mas garante uma melhor colocação dentro do mercado de trabalho. As consequências disso são a conquista de um bom emprego, salário e estabilidade de vida.

3 – Repense as suas contas: Se existe alguma pendência com cheque especial ou cartão de crédito, você pode aproveitar os juros baixos do empréstimo pessoal. Planeje-se. Os bancos estão mais flexíveis nesse período de pandemia do covid-19. Aproveite o prazo estendido que as instituições têm oferecido e reorganize o ranking das suas contas – das mais essenciais para as menos necessárias.

4 – Reorganize a vida financeira: Se você está desempregado, o dinheiro do FGTS Emergencial pode ser útil para lhe ajudar a colocar em prática algumas ideias que possibilitem ganhar dinheiro extra com pouco investimento. 

5 – Faça uma reserva de emergência: Mesmo que seja um valor bem pequeno do seu FGTS, é válido começar a ter o hábito de guardar parte do seu dinheiro para que tenha uma reserva de emergência enxuta e, assim, não precisar enfrentar momentos muito difíceis. Um planejamento financeiro mensal e uma reserva financeira são importantes para ajudar nos momentos mais apertados.

6 – Compre apenas o essencial: Esse dinheiro deve ser direcionado para as situações de emergência. Portanto, só compre aquilo que realmente esteja precisando. Para evitar comprar por impulso, pergunte-se antes: “Eu preciso? Eu consigo pagar?”.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: