ago
8

AVENIDA PRESIDENTE KENNEDY, A BABEL DO CAOS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Alexandre Acioli

A Avenida Presidente Kennedy é uma das principais vias de Olinda. Sempre foi problemática, mas a situação piorou depois que a Prefeitura de Olinda decidiu, em parceria com o Governo do Estado, implantar um corredor para o transporte coletivo semelhante ao construído na Avenida Conde da Boa Vista (Recife) e ao que está em execução na Avenida Caxangá.

Os erros cometidos no projeto original foram tantos, que depois de concluídas as obras de requalificação da via, a desordem e a confusão no tráfego ficaram muito piores do que eram antes. Foram mais de R$ 9 milhões em obras, que, infelizmente, não melhoraram em nada a circulação e ainda são responsáveis pelo atraso no funcionamento do Terminal Integrado do Xambá.

O que a construção das estações de embarque e desembarque de passageiros, no centro da Presidente Kennedy (semelhantes à Avenida Conde da Boa Vista) provocam, por enquanto, são engarrafamentos. Como se isso não bastasse, a falta de fiscalização de trânsito ainda incentiva os veículos de passeio a trafegar na faixa exclusiva de ônibus e vice-versa.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: