jun
5

BAIRRO DE RIO DOCE ENTREGUE À PRÓPRIA SORTE…OU AO DESCASO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Manoel Larré
Foto: Blog Olinda Urgente
É quase inacreditável que um bairro como Rio Doce, que deveria ter o tratamento de cidade – pelo seu índice populacional e desenvolvimento – esteja entregue à própria sorte  e padeça do descaso da gestão do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB). 

Os moradores que nos procuraram no Jornal Sem Censura e no blog Olinda Hoje se queixam de inúmeros problemas enfrentados no dia a dia da comunidade. Iluminação precária nas principais avenidas, incentivando a ação dos marginais que cometem assaltos se aproveitando do breu existente.

A iluminação pública é comparada, diz o morador Humberto Lucas, aos chamados antigamente, nas cidadezinhas do Interior, luz de cabaré ou de lupanares. A Celpe não dá bolas para as queixas e reclamações dos moradores. 

Outra empresa muito criticada é a Compesa. Em quase toda parte de Rio Doce existem  fossas estouradas, com os dejetos escorrendo a céu aberto; falta de saneamento, um acinte a quem paga suas contas em dia e não tem a contra-prestação de serviços. Mas a empresa, com a omissão ou aprovação da Prefeitura de Olinda, cobra uma Taxa de Esgoto altíssima: 100% do valor do consumo dágua. E ninguém consegue extinguir essa sangria; nem o MPPE, que poderia e deveria convocar audiência pública para, pelo menos, minimizar a cobrança, já que vários Estados de Federação estipulam taxas bem menores. 

O bairro tem montes de lixo por toda parte; se avolumam, trazem prejuízos e doenças para a comunidade, proliferação de escorpiões, ratos e dengue. Falta de capinação, varrição, muitos buracos, verdadeiras crateras e a Prefeitura de Olinda não faz nada, absolutamente nada.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: