fev
13

BALANÇO DE CARNAVAL: INJETADOS R$ 120 MILHÕES NA ECONOMIA OLINDENSE

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O Carnaval 2013 em Olinda ainda vai durar mais de 24h, mas a prefeitura resolveu se antecipar e fazer um balanço da festa e comemorando os resultados. Segundo a prefeitura, a cidade recebeu cerca de 2,5 milhões de foliões e foram injetados R$ 120 milhões na economia do município – o dobro do registrado em 2012, com uma ocupação de 98% da rede hoteleira do município.

A prefeitura também anunciou a ausência de registros de dano ao patrimônio. “Isso mostra que nosso trabalho de prevenção realmente funcionou. Tivemos um trabalho integrado das secretarias para garantir que nossa cidade permaneceria igual ao término da folia”, afirmou o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB). 

Apesar da informação inicial de que Olinda recebeu 2,5 milhões de foliões, na contabilidade do secretário de Turismo da cidade, Maurício Galvão, foram 100 mil turistas e 600 mil visitantes nesse período, acrescentando aí aquelas pessoas que participaram de festas e eventos particulares. Segundo ele, são considerados turistas aqueles que passaram mais de 24 horas em Olinda e visitantes aqueles que passam pela cidade.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: