out
14

BANDIDOS ASSALTAM ASILO NO LOTEAMENTO TAMANDARÉ, EM PEIXINHOS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O asilo Nossa Senhora de Lourdes, localizado no Loteamento Tamandaré, próximo à Avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos (Olinda), foi invadido no início da manhã da última sexta-feira (11), por cinco homens armados. Eles chegaram ao local por volta das 5h, em um carro de cor prata. Um dos assaltantes tocou a campainha e perguntou como deveria proceder para internar a avó.
Reprodução/Internet
A cuidadora da casa, conhecida como Rose, teria então, contrariando ordens superiores, aberto a porta, momento em que os criminosos aproveitaram para entrar no asilo. Rose foi agredida com um soco e pelo cano da arma de um dos assaltantes, que procurava Maria de Lourdes Oliveira, de 60 anos, presidente do asilo e que doou o imóvel onde estão alojadas, atualmente, senhoras entre 55 e 111 anos.

De acordo com Lourdes, que estendia roupas no varal no momento do assalto, os bandidos insistiram para que a cuidadora os levasse até ela para que a mesma abrisse um suposto cofre, que, segundo a presidente, nunca existiu. “Nós não temos dinheiro nem para pagar nossas contas e nossa comida. Nunca tivemos um cofre no asilo. O que mais me impressiona é o fato deles terem me procurado pelo nome, como se já soubessem quem eu sou”, disse Lourdes.
A filha de Lourdes prestou queixa no final da manhã  da sexta-feira 911), mas a polícia ainda não tem pista dos bandidos. De acordo com Lourdes, uma TV de 42″, que foi doada à instituição, foi levada pelo bando. Até agora não foi realizado um apanhado geral sobre tudo que foi levado, uma vez que os residentes do asilo ainda se encontram bastante abalados. 
De acordo com relatos, uma vizinha, que sentava-se todos os dias bem cedo em uma calçada em frente ao asilo, foi rendida e ameaçada, enquanto os bandidos saqueavam a residência. Desde o assalto, segundo D. Lourdes, os hábitos sofreram mudanças radicais. Além de os idosos não conseguirem dormir, assutados, a vizinhança tem saído pouco à rua.
O abrigo já fazia campanhas de arreacadação de alimentos e, depois do ocorrido, a situação dos idosos encontra-se ainda mais complicada. “Precisamos muito da ajuda daqueles que puderem contribuir. Precisamos com urgência de materiais de limpeza, alimentos e eletrodomésticos, bem como uma câmera de segurança, para que isso não aconteça novamente, finalizou. Para doações, ligue 3444.1696.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: