fev
16

Barraco envolvendo codeputada e dirigente do PSOL de Surubim

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Denuncias     Tags

Uma confusão envolvendo a codeputada estadual Joelma Carla, do coletivo Juntas (PSOL), e o presidente do diretório do PSOL em Surubim, Alex Fernando, foi parar na Delegacia no último domingo (14). O imbróglio ocorreu na sede do partido no município. Um chá de bebê ocorria no local, com a presença da parlamentar, que é surubinense.

Alex Fernando chegou a interpelar o grupo presente. Ao Blog do Magno, ele disse que não foi informado sobre o evento. “A gente tem um decreto estadual que proíbe aglomerações. A codeputada Joelma Carla esteve aqui em Surubim com assessores e promoveu um evento sem me avisar nem pedir autorização. Também não tomou as medidas sanitárias necessárias. Por acaso, eu caminhava pela cidade e a sede do partido fica na avenida principal. O espaço é pequeno e eu vi uma aglomeração. Gente sem máscara e eu pedi para encerrar o evento”, afirma.

“Eu ainda sou presidente do partido no município e não havia autorizado o evento. Ela se recusou a encerrar, começou o bate-boca, os ânimos se alteraram e eu tive de chamar a polícia, que veio e pediu para acabar o evento”, prossegue.

O desentendimento não parou por aí: o secretário do PSOL de Surubim, João Malunguinho, a codeputada Joelma Carla e uma assessora foram até a Delegacia da cidade registrar Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) contra Alex Fernando, afirmando que foram agredidos por ele.

Em contrapartida, Alex Fernando prestou um Boletim de Ocorrência (BO) sob a justificativa de que a codeputada estava infringindo decreto estadual que versa sobre medidas de enfrentamento à pandemia. O delegado plantonista, Eronildo Rodolfo de Farias, abriu inquérito contra a codeputada e outras pessoas presentes na comemoração.

Um aditivo a isso tudo é que Alex, que atua como advogado, foi funcionário do gabinete das Juntas na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) até agosto de 2020, quando foi exonerado para concorrer à Prefeitura de Surubim. Houve uma ruptura com a codeputada Joelma Carla e ele não voltou a trabalhar com o coletivo parlamentar após a derrota na disputa eleitoral – o psolista terminou em quinto, com 205 votos (0,58% dos votos válidos).

Outro ponto: Alex Fernando, que é membro do diretório estadual do PSOL, já havia anunciado que deixaria a sigla após 13 anos. Dias atrás, ele classificou o partido como “extremista” e também fez críticas à atuação das Juntas, dizendo que não há diálogo das codeputadas com o próprio Governo do Estado e isso inviabiliza o repasse de emendas para Surubim. Ou seja: existe uma disputa interna e a confusão do último domingo 914) foi o estopim.

O que diz a codeputada – O Blog do Magno procurou a codeputada Joelma Carla para se pronunciar sobre o assunto. Sua assessoria enviou uma nota extensa, em que afirma que vai solicitar o banimento de Alex Fernando do PSOL e que, com isso, ele esteja inviabilizado de retornar ao partido. O comunicado também alega que o evento no diretório municipal foi “realizado com toda a segurança sanitária” e que Alex “quebrou o distanciamento social para agredir fisicamente um filiado, gerando tumulto e insultos às pessoas presentes”. A resposta também ressalta que as Juntas destinaram mais de R$ 285 mil em emendas para Surubim.

Fonte/Foto: BlogdoMagno

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: