mar
10

BARRAGEM DE BOTAFOGO AINDA ESTÁ COM NÍVEL BAIXO

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Sem categorias     Tags

APAs chuvas intensas caídas durante o final de semana não foram suficientes para elevar significativamente nos níveis das principais barragens que abastecem a população da Região Metropolitana do Recife (RMR). Logo, o atual quadro de abastecimento de água para os usuários não muda em nada. Na barragem de Botafogo, localizada em Igarassu, o volume de água acumulado passou de 15,4% para apenas 17%.

As precipitações provocaram uma elevação de 83,8% para 88,3% no nível do reservatório de Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho. Por sua vez, Tapacurá, em São Lourenço da Mata, apresentou uma redução, passando de 50,9% para 49,9%, o que representou uma perda de 130 mil metros cúbicos do líquido, segundo informou a Compesa.

De acordo com a companhia, a barragem de Botafogo, que continua com um nível muito baixo, só entraria num estágio razoável de fornecimento caso atingisse 45% da sua capacidade de captação. Com isso, ainda não está descartada a possibilidade de utilizar o volume morto do reservatório, que atende às cidades da área metropolitana Norte, como Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima.

Arte: FolhaPE

 

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: