fev
6

BLOCO DA PAZ LEVA 44 ESCOLAS À FOLIA NAS RUAS DE OLINDA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

A alegria e o frevo no pé da criançada invadiram as ladeiras da Marim dos Caetés, nesta quarta-feira (06). O Bloco da Paz, organizado pela Secretaria de Educação da cidade, reuniu 44 escolas e cerca de 1.200 alunos da rede de ensino. A concentração foi na Praça do Carmo, às 15h, e, do local, o grupo saiu pela Cidade Alta.
A iniciativa faz parte do Programa Escola Aberta, promovido pelo Ministério da Educação, em parceria com estados e municípios. O objetivo é trazer para as instituições de ensino atividades complementares nas áreas de cultura, lazer e esportes.
Fundado em 2002, o Bloco da Paz trouxe, este ano, o tema “Olinda, Terra do Frevo, Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade”. “Nosso trabalho é uma parceria entre a escola e a comunidade que, além de divulgar e valorizar a rica cultura da cidade, informa e orienta as nossas crianças quanto ao combate à violência e a promoção da paz nas escolas”, disse Josiane Melo, diretora de Programas e Projetos Educacionais de Olinda.
As crianças seguiram pela Rua Prudente de Morais, Quatro Cantos e Ribeira. A apoteose aconteceu em frente ao Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura, onde foram recepcionadas pelo prefeito Renildo Calheiros (PCdoB).

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: