abr
30

"BONITINHA, MAS ORDINÁRIA" HOJE NA TELA DO CINE PE

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Nesta terça-feira (30), o Cine PE exibe um dos fil­mes baseado na obra do pernambucano Nelson Rodrigues: “Bonitinha, mas ordinária”, do diretor Moacyr Góes, com João Miguel, Leandra Leal, Letícia Colin e Gracindo Júnior no elenco. A sessão será às 21h10. “O que quis com este filme foi tirar a coisa folclórica em torno do Nelson Rodrigues e ir no que acho que são questões centrais na sua obra: o amor e a ética”, explica o diretor.
“Por causa de muitas peças e filmes, Nelson ficou associado a cenas de sexo e nudez. A história de ‘Bonitinha’ não é isso, é sobre o conflito do personagem principal, interpretado por João Miguel, entre assumir os valores que reconhece no pai (honestidade, trabalho e dedicação à família) e cair no mundo (aceitar dinheiro e abrir mão da ética)”, afirma Moacyr.
Geralmente, Nelson Rodrigues é lembra­do por enredos que sugerem, através de melodrama e um ti­po amargo de humor, suspense, emoções fortes e situações que analisam criticamente o cotidiano brasileiro, expon­­do com cinismo a existência de uma moral para a rua (trabalho e situações sociais) e outra para a vida privada (família e amigos); histórias que têm como inspiração, talvez por uma herança do jornalismo – Nelson começou a escrever em periódicos ainda na adolescência -, a dramaturgia autêntica dos subúrbios cariocas, os roteiros genuínos de casos reais.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: