abr
7

BRASIL VAI COMBATER VIOLÊNCIA CONTRA JORNALISTAS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


No segundo semestre deste ano, o Brasil poderá contar com propostas de normas e recomendações formais específicas para o combate à violência contra jornalistas e outros profissionais de comunicação e mídia, em razão do exercício da atividade profissional. As ameaças e os ataques sofridos pela categoria estão sendo analisados por um grupo de trabalho específico sobre o tema, criado na Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH). 
Vinculado ao Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, o Grupo de Trabalho (GT) sobre Direitos Humanos dos Profissionais de Jornalismo vai acompanhar, inicialmente, cerca de 50 casos desse tipo, entre eles as ameaças aos jornalistas Mauri König e André Caramante, que foram obrigados a deixar o país depois de ameaçados de morte por terem publicado reportagens que denunciavam corrupção de agentes públicos. Recentemente, aqui em Olinda (PE), o editor do jornal Sem Censura, Jota Neto, recebeu ameaças, por telefone, de um ex-vereador por ter publicado a informação sobre o reajuste de mais de 60% dos salários dos parlamentares.
Segundo Tássia Pinho, coordenadora-geral do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, a criação do grupo, que iniciou as atividades em 19 fevereiro deste ano, reflete a preocupação do governo com o aumento dos casos. Portanto, os agressores e intimidadores de jornalistas devem ficar atentos, porque a sociedade está de olho em vocês.
Fonte: Agência Brasil (Brasília)

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: