dez
18

BRASILEIROS COLOCAM MINISTRO JOAQUIM BARBOSA COMO A "BOLA DA VEZ"

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


A pesquisa divulgada no último domingo (16), pelo Instituto Datafolha, possui um cenário com um nome e um percentual bem curiosos. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, aparece com 9% das intenções de votos aferidas na amostra, à frente de nomes como o do próprio governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que registrou 4%. O ministro, claro, é beneficiado (lembrado) por sua atuação no julgamento da Ação Penal 470, o mensalão, da qual foi relator.
A forma como o ministro Joaquim Barbosa pediu a condenação dos evolvidos no escândalo do mensalão, principalmente figurões petistas como o ex-ministro José Dirceu, caiu no gosto popular. É cada vez mais comum ouvir de diferentes segmentos da sociedade referência e sentir também reverência à disposição do ministro de “lutar” contra a corrupção. Tanto que, nas redes sociais, Barbosa já é comparado com o Batman. Se bem que a capa (toga) preta contribui bastante para isso. Sem falar que, em determinados momentos, o Congresso Nacional pode lembrar Gotham City, cidade fictícia onde as diversas formas de crime imperavam.
No entanto, há quem faça a ressalva de que a atuação de Joaquim Barbosa no plenário do Supremo chega a ser teatral e que a desenvoltura exibida pelo ministro poderia ser confundida com arrogância por alguns. O concreto é que muitos partidos já sinalizaram que gostariam de contar com o presidente do STF nos seus quadros, principalmente de olho na sucessão da presidente Dilma Rousseff (PT). Uma candidatura de Barbosa a presidente é algo improvável de se materializar, mas, em política, nada soa como impossível.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: