nov
11

CACHORRO DO HOMEM DO MIÚDO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Olinda     Tags

No próximo ano, a Troça Carnavalesca Mista ‘O Cachorro do Homem do Miúdo’ completa cem anos. Na sua categoria, é a agremiação carnavalesca mais antiga do Brasil, fundada em 05 de março de 1910.
Entre os eventos para comemorar a data está o lançamento de um livro, que contará a trajetória da agremiação nesse primeiro centenário de vida. Várias apresentações também estão previstas para as cidades de Olinda e Recife.
Ao longo de quase uma centena de anos, a troça conquistou 23 títulos dos concursos de agremiações carnavalescas promovidos pela Prefeitura do Recife. A sede da agremiação está localizada no bairro da Caixa D’água, em Olinda.
O nome da agremiação surgiu de uma história inusitada. Contam os mais antigos, que na volta de um funeral, alguns amigos, associados do Clube Carnavalesco Lenhadores da Boa Vista (Recife), presenciaram a cena de um vendedor de miúdos (vísceras de boi), embriagado, procurando juntar o cavalete e o seu tabuleiro para ir para casa. Algumas pessoas tentavam ajudá-lo, mas o tabuleiro caiu, espalhando os miúdos pelo chão. Todos imaginavam que os cachorros que o acompanhavam se atirassem sobre a mercadoria, mas, para surpresa geral, os cães, além de não comerem o miúdo, ainda o vigiavam para que ninguém se aproximasse.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: