out
28

CADÊ AS ÁRVORES DO MEMORIAL?

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Olinda     Tags

A deputada Jacilda Urquisa (PMDB) voltou a cobrar a reestruturação da área interna do Parque Memorial Arcoverde (Olinda), onde foi instalado o Cirque Du Soleil, entre os meses de julho e agosto passado.
Ontem (27), no plenário da Assembléia Legislativa, a parlamentar externou a sua preocupação quanto ao cenário deixado após o espetáculo. “No dia 02 de junho, questionei a escolha do local e apresentei uma indicação à Comissão de Defesa do Meio Ambiente desta Casa, colocando em análise a instalação do tão badalado atrativo,” lembrou.
Jacida acrescentou que o promotor público do Meio Ambiente de Olinda, André Felipe Meneses, chegou a recomendar à Empetur que não cortasse, erradicasse ou transplantasse nenhuma árvore, até que uma série de documentos fosse apresentada ao Ministério Público do Estado, incluindo um projeto sobre como o parque ficaria após a saída do circo.
“Na ocasião, vistoriei as obras junto com a Comissão de Defesa do Meio Ambiente, presidida pela deputada Ceça Ribeiro (PSB), e com o presidente da Empetur, José Ricardo Diniz. Ele nos garantiu que o replantio de árvores seria três vezes superior ao número de espécies derrubadas e que os benefícios para o turismo local eram inquestionáveis: 30 mil turistas para assistir ao espetáculo”.
Ainda segundo a parlamentar, passados quase 90 dias, o que se vê é somente desolação. “Observamos no local uma manta de asfalto que só contribui para aumentar o calor das famílias que visitam o Espaço Ciência”, lamentou Jacilda.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: