maio
30

CADELA ESPANCADA EM OLINDA PERDE FILHOTES

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Mais um animal é vítima de maus tratos em Pernambuco. Uma cadela foi resgatada, na última terça-feira (28), por volta das 23h, na Cidade Tabajara, em Olinda, após ser arrastada propositalmente pelo automóvel do seu proprietário. Ela foi socorrida e encaminhada para uma clínica no bairro da Madalena, no Recife. Durante exames, realizados na manhã de ontem (29), foram constatados filhotes em gestação mortos na sua barriga. Devido a uma forte anemia e risco de óbito, a cirurgia foi adiada. O animal foi submetido a tratamento sorológico para se fortalecer. Segundo o médico veterinário Rogério Holanda, ela já encontra-se em condições de ser operada e deve entrar na sala cirúrgica ainda na manhã desta quinta-feira (30). “Já estamos indo para cirurgia. Como os fetos já estavam mortos há algum tempo, ela estava com uma forte infecção e iria morrer se não tivesse sido trazida para cá”, falou o médico. 
De acordo com testemunhas, o dono de Branca, da raça pitbull, além de tê-la agredido com socos, a amarrou com uma corda na traseira da sua caminhonete e começou a dirigir, com a clara intensão de matá-la. Segundo Goretti, do Movimento de Defesa dos Direitos dos Animais, Branca conseguiu se desvencilhar. “A sorte foi que ela conseguiu se soltar, se não teria realmente morrido”, relata.
“Uma das testemunhas a viu vagando muito machucada e decidiu amarrá-la em uma árvore para que aguardasse o resgate. Como as autoridades nunca vão ao local resolver esses casos, ela denunciou no Facebook e ficamos sabendo”, informou Queiroz. Ela conta que a ativista Mari Senhorio foi a responsável pelo resgate e, quando encontrou o animal, constatou imediatamente o grave estado em que se encontrava, levando Branca diretamente para a clínica veterinária.
Ao chegar lá, a cadela foi socorrida pelo médico de plantão, em caráter emergencial. Na manhã da última quarta-feira (30), ela foi examinada pelo próprio dr. Rogério, que observou, na ultrassonografia, a existência de quatro fetos mortos em seu abdômen. “Como ela estava muito fraca e com anemia, dr. Rogério preferiu colocá-la no soro para fortalecê-la e, assim, ser possível realizar a cirurgia para retirada dos filhotes, talvez ainda nesta quinta-feira”, declara Goretti.
O doutor Rogério Holanda foi o mesmo médico que atendeu à cadelinha Susi, baleada há um mês durante uma operação da Polícia Militar, na comunidade do Vietnã, onde sua dona vive.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: