set
6

"CAI" GANGUES NOS BULTRINS, RIO DOCE, JARDIM ATLÂNTICO E BEIRA RIO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Duas operações foram deflagradas ontem (05) e resultaram na prisão de 44 pessoas, entre elas mulheres e adolescentes. Todos são suspeitos de praticar tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e homicídios na capital e Região Metropolitana do Recife (RMR). Desse total, 16 foram presos em flagrante, outros 16 já estavam em presídios de Pernambuco e as demais foram presas na quinta-feira (05).
A Operação Disciplina vinha sendo feita pela polícia desde novembro do ano passado, quando foram presos os primeiros 14 acusados. Ontem, foram presos mais 12 integrantes.Com isso a polícia conseguiu desarticular quatro facções que agiam em Olinda, Recife e Jaboatão dos Guararapes. Todos têm entre 25 e 40 anos. Um dos grupos era formado por nove pessoas, que eram lideradas por Leandro Ferreira da Silva, conhecido como Leozinho, que já está preso no Complexo Aníbal Bruno. A associação agia no bairro de Rio Doce, em Olinda.
Jonatan de Souza Santos comandava outra facção que agia no bairro dos Bultrins, também em Olinda. Este já é presidiário e está encarcerado no Presídio de Igarassu. Ele dava ordens para seis pessoas. Apenas uma não foi presa e teve o nome preservado para não atrapalhar nas investigações. Nesse grupo tinham quatro mulheres, sendo uma prima e as outras companheiras dos homens.
O terceiro grupo era comandado por Erison Francisco do Nascimento, que está preso no Complexo Aníbal Bruno. Cinco pessoas faziam parte da facção que agia no bairro do Ibura. Dois estão foragidos. Já no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, mais precisamente nas proximidades da Favela do Rato, o esquema era comandado pelo grupo liderado por Wanderson Teodoro dos Santos, também preso. O grupo dele era formado por seis pessoas, dois estão foragidos.
Resgate – Fora desses grupos, a polícia prendeu ainda outras duas pessoas, dentro da Operação Resgate, realizada pela Delegacia do Varadouro. Eles agiam na comunidade Beira Rio e Praia Verde, em Olinda, e também tinham conexão com a comunidade do Chié, no Ipsep. O líder deles era Ismael Araújo da Silva, que também está preso e cumpre pena na Penitenciária Barreto Campelo. Ele dividia o cargo com Jocimar José Sales de Santana, que está no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel ).
Ao longo dessa operação foram apreendidos um quilo de maconha e um automóvel modelo Citroen C3. A droga estava com Bruna Lima de Moura, que foi presa em flagrante, e o carro com dois adolescentes. Ao todo, foram presos seis adultos e três adolescentes. Ontem (05) foram presos Alexsandra Maria da Conceição Silva, que agia no tráfico de drogas, e Anderson Gomes da Silva, que além de traficar, também assaltava.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: