set
13

CAMPANHA DA ACO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Olinda     Tags

Ontem (12), durante toda a manhã, dirigentes das agremiações filiadas à Associação Carnavalesca de Olinda (ACO) foram às ruas recolher assinaturas da população nas dez Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade. O objetivo é referendar o nome do ex-vereador Fernando Gondim da Mota (já falecido) como o homenageado do carnaval de 2010.
O documento, que será encaminhado juntamente com as assinaturas para a Secretaria de Cultura de Olinda, também pede a descentralização do carnaval para os bairros da periferia olindense. “Queremos pólos carnavalescos independentes e não pertencentes a vereadores, lideranças políticas e cabos eleitorais”, afirmo o presidente da ACO, Carlos Borromeu, o “Carlinhos do Afoxé”.
O nome de Gondim, que foi o autor da Lei do Carnaval, já foi aprovado durante a reunião ordinária da ACO, realizada no último dia 05 de setembro. “Ele foi um homem que sempre lutou pelo crescimento do carnaval olindense e sempre esteve à frente das discussões para a organização, a preservação e o fortalecimento dessa manifestação tão nossa. Agora, nada mais justo do que reconhecermos oficialmente a sua luta”, defende o presidente da ACO.
A campanha de coleta de assinaturas realizada ontem (12), tinha como meta coletar cerca de 10 mil nomes. A ACO tem 278 agremiações associadas, entre troças, bonecos, bois, afoxés, escolas de samba, blocos, caboclinhos e maracatus.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: