jan
7

Cantor Genival Lacerda morre aos 89 anos, vítima de covid-19

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Cultura     Tags , , ,

O cantor e compositor Genival Lacerda morreu nesta quinta-feira (07), aos 89 anos, em decorrência de complicações do covid-19. O artista estava internado desde o dia 30 de novembro de 2020, no Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, no Recife. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na última segunda-feira (04), Genival Lacerda teve uma piora no quadro de saúde, segundo o boletim divulgado pela família. Ontem (06), a família havia iniciado uma campanha de doação de sangue para o cantor.

Em 26 de maio de 2020, Genival Lacerda havia sofrido um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC) e deu entrada no Hospital D’Ávila, na Zona Oeste do Recife. Recuperado, ele teve alta três dias depois de ser internado.

Carreira – Genival Lacerda foi um dos grandes nomes do forró e, com carisma e irreverência, se tornou ídolo popular. Conhecido em todo o Brasil durante 64 anos de carreira, era um símbolo da cultura do Nordeste.

O cantor e compositor nasceu em Campina Grande, na Paraíba, em 05 de abril de 1931. Chegou a trabalhar na cidade como radialista, mas fez a primeira gravação como cantor quando já morava no Recife, para onde se mudou em 1953. Genival gravou o seu primeiro disco em 1956, um compacto duplo com “Coco de 56”, escrito por ele e João Vicente, e o xaxado “Dance o xaxado”, feito por ele com Manoel Avelino.

Fonte/Foto: G1

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: