fev
14

CARNAVAL EM OLINDA NÃO TEM HORA PARA ACABAR

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Um certo desânimo tomou conta do coração do folião na manhã da Quarta-feira (13) de Cinzas. sensação de que o Carnaval havia acabado pegou de assalto a alegria de quem esperou por tanto tempo pela festa de Momo e que durou apenas quatro dias. “Oh, quarta-feira ingrata, chega tão depressa, só prá contrariar”, cantavam aqueles que não aceitavam o fim da folia.

Pichações como essa apareceram em Olinda
na manhã da quarta-feira de cinzas.
Obviamente, que não estamos falando do folião de Olinda, pois aqui na Marim dos Caetés a folia começa ainda no mês de dezembro do ano anterior e dura até semanas depois do Carnaval. Ontem (13) mesmo, a cidade ainda estava em festa: foi o Bacalhau do Batata, o Munguzá de Zuza Miranda, os encontros de Bois e de Afoxés, o Segura a Coisa e dezenas de troças ainda desfilavam pelas ruas e ladeiras da cidade. O folião não queria de forma alguma recolher a barraca.

E, ainda que a prefeitura considere que o Carnaval tenha acabado e que a sua missão tenha sido cumprida da melhor forma possível, a festa de Momo ainda vai durar alguns dias por aqui. Muitas troças prometem resistir à Quarta-feira de Cinzas e continuar com a brincadeira até a próxima semana. Ou seja, por aqui o Carnaval – felizmente – ainda não acabou.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: