fev
3

CARNAVAL: SERÃO DISTRIBUÍDAS MAIS DE 68 MILHÕES DE PRESERVATIVOS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O Ministério da Saúde entregou mais de 68,6 milhões de preservativos para estados e municípios para distribuição durante o Carnaval, como parte de uma campanha de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. A campanha, intitulada “A vida é melhor sem aids. Proteja-se. Use sempre a camisinha”, foi apresentada pelo Ministério no Morro dos Prazeres, no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (31).

“A campanha pretende reforçar a ideia de que o uso do preservativo deve ser um hábito e pode até melhorar a relação sexual É necessário derrubar o imaginário popular que praticar sexo sem preservativo é melhor”, disse o diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Dirceu Greco. O secretário de Vigilância Sanitária do Ministério, Jarbas Barbosa, lembrou que a aids mata 12 mil pessoas por ano no Brasil e que, portanto, é preciso conscientizar a população, adotando medidas de prevenção. 

“Os jovens de hoje não viram tantas personalidades morrerem de aids como nos anos 80”, destacou Barbosa. Ele lembrou que pesquisas divulgadas nos últimos anos, apontou a queda  do uso do preservativo em relações esporádicas de 58% para 49% em todas as idades. A campanha será divulgada com cartazes em ônibus, táxis e aeroportos. Em rádios, serão veiculadas músicas em três dos principais ritmos típicos do Carnaval: frevo,samba e axé.

Fonte: Agência EFE

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: