fev
15

CARNAVAL TRANQUILO E SEGURO: "SOMENTE" 53 MORTES

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

No período do Carnaval 2013, do sábado (09) até a terça-feira (12), foram registrados 53 crimes violentos, letais e intencionais (CVLIs). Mesmo assim a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) comemorou os números sob o argumento de que nenhuma das mortes ocorreu nos focos de folia, considerando este como um dos carnavais mais seguros da história do Estado“Podemos dizer, de cátedra, que conseguimos bater as nossas metas. Gostaria de parabenizar o povo pernambucano, que soube brincar com tranquilidade”, avaliou o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio.


Damázio divulgou divulgou ontem (14), o balanço de ocorrências registradas no feriadão de Momo. O secretário mostrava-se feliz porque nenhum CVLI havia sido cometido nas proximidades dos polos de folia organizados pelo Governo do Estado ou municípios. Em um comparativo com os crimes ocorridos em 2012, houve uma redução de 15,9%. 

Mesmo assim, ainda foram registradas 53 homicídios no Recife (10), na Região Metropolitana (20) e no Interior (23). Mortes são mortes, sejam aqui ou acolá, e não é nada bom o número x ou y. São mortes, atentados à vida, e assim devem ser consideradas. 

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: