fev
6

"CASA DA DEVASSA" É INTERDITADA PELA DEFESA CIVIL DE OLINDA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

A Prefeitura de Olinda interditou, na manhã de ontem (05), o casarão de número 26, localizado na Rua de São Francisco, no Carmo. No local, durante os dias de Carnaval, iria funcionar a Casa da Devassa, onde ocorreriam shows com artistas locais e nacionais. Um laudo da Defesa Civil do município recomendou a interdição total e imediata do imóvel.

Durante a vistoria, foi constatada a existência de rachaduras por todo o casarão, fiação e vigas expostas, banheiros impróprios para o uso, janelas quebradas e falta de reboco em algumas paredes. “Eles não atenderam as exigências necessárias para a realização de um evento no Sítio Histórico de Olinda, durante o Carnaval. O prédio está em ruínas e não apresenta segurança alguma”, justificou o secretário de Planejamento e Controle Urbano, Estevão Britto.

Participaram da interdição agentes das secretarias de Planejamento e Controle Urbano, Patrimônio e Cultura e Assuntos Jurídicos, além da Guarda Municipal e da CIATur. A Defesa Civil de Olinda já havia feito uma visita ao local, na última sexta-feira (01) e apresentou um laudo técnico. No texto, o alerta para a interdição total do imóvel.

“Diante do exposto, o imóvel em tela não apresenta condições de utilização, mesmo nas áreas externas, pois as condições do prédio são impeditivas para utilização de outras áreas contíguas e/ou adjacentes. Portanto, recomenda-se a INTERDIÇÃO TOTAL do imóvel até o cumprimento de todas as exigências definidas no presente relatório”, diz a conclusão do texto.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: