nov
1

CELPE ESTÁ CAÇANDO ‘MACACOS’

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

As fraudes e ligações clandestinas, conhecidas popularmente como ‘macaco’, respondem por 8,7% da energia elétrica distribuída na área de concessão da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Numa comparação simples, o percentual desviado ilegalmente equivale ao consumo de um mês de toda a cidade do Recife. São cerca de 230 gigawatts furtados, mensalmente, da rede de distribuição.


Para tentar reverter essa realidade, a Celpe tem intensificado as fiscalizações e ações de combate ao furto em toda a sua área de concessão. Até o mês de setembro, a concessionária havia realizado aproximadamente 110 mil inspeções em unidades consumidoras, principalmente no comércio e indústrias. Desse total, 30% foram consideradas procedentes. Outras 35 mil inspeções técnicas devem ser promovidas até o fim do ano.

Outra ação desenvolvida pela concessionária é a regularização das unidades consumidoras que estavam sendo supridas por ligações clandestinas. Devido a essa ação, aproximadamente dez mil famílias deixaram de furtar energia e passaram a ser clientes da concessionária nos primeiros nove meses de 2013.

Além das unidades consumidoras, a Celpe também promove ações de combate às ligações clandestinas em vias públicas, tais como comércios ambulantes e lava-jatos irregulares. Foram mais de 1,2 mil até setembro. Até o final de dezembro, 1,6 mil ações devem ser concluídas.

Além de representar risco de vida para pessoas e animais, a prática de gambiarras prejudica toda a sociedade. As ligações realizadas fora dos padrões de segurança expõem crianças e adultos ao perigo de sérios acidentes e podem provocar sobrecarga na rede elétrica e gerar oscilações, comprometendo a qualidade do fornecimento.

A companhia lembra que o furto de energia configura crime, previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro. O infrator que for flagrado fazendo ligação clandestina pode pegar de um a quatro anos de reclusão. As denúncias sobre furto de energia podem ser feitas por meio do teleatendimento 0800 081 0120 ou pelo site www.celpe.com.br.

50 Comentários to “CELPE ESTÁ CAÇANDO ‘MACACOS’”

  • carlos aurelio 18 de maio de 2015 às 14:49

    venho através deste, fazer uma denuncia, onde na ruasgto.silviodemar hollembach, 2021, na imbiribeira, cep.550-290, recife-pe.residencial, contrato no nome de ana valeria soares de araujo, um pavimento de um andar, encontra-se um medidor da referida companhia , um “MACACO” o medidor fica desligado, sem contar, e todos elettro dómetico ligado. passa ‘1’5 dias ligado, e ’15 desligado. como moro ao lado, é a mesma ligação tenho medo por acaso venha perder os meus. gostaria uma rapidez no caso, fosse feito uma vesturia nos medidores.

  • maria José 4 de julho de 2015 às 22:05

    rua do farol numero 248,antigo pagode pressão,enumeras vezes que a celpe cortar a energia em seguida chega um pessoal e liga no poste,inclusive já vi até funcionários da própria empresa ligando sei também que na parte de dentro na direção do contador ele junto com um amigo dele Raimundo que mora de frente numero 255uma casa toda coberta por arvores e plantas,puxa o fio antes de entrar no contador pêlo lado de dentro assim não conta,que féis esses e um cara por nome de Paulo que tem um bar chamado baracutaia,inclusive ele tem macaco tambem o nome do dono da casa 248 ivanildo pessoa bom da passada nesses três pontos verificar agente paga energia tão cara e essa pessoas levar de graça.há mande alguém serio pois sei que ele costuma comprar as pessoas,e tem quem aceita.

  • suely 5 de agosto de 2015 às 20:30

    na av claudio gueiro leite n. 10 pau-amarelo-paulista-cep-53439-000.

    funciona uma serralharia pois o proprietario foi despejado da propria residencia devodo

    invasão. antes as contas vinha +_ r$ 210,00 reais ,e agora só esta vindo o valor de r$ 15,62

    com certeza tem fraude pois alem da existencia da serrlharia ainda tem bomba para puxar agua de poço.

    não quero me indentificar.

    obrigada

  • suely 5 de agosto de 2015 às 20:38

    além do mais o cliente já é falecido,e possuia tarifa social

  • suely 5 de agosto de 2015 às 20:39

    espero ficar em sigilo absoluto obrigada.

  • Paulo 19 de dezembro de 2015 às 15:56

    Venho informa que na rua ametista numeto 50 casa A residencia não tem medidor ultilizando energia roubada com gabiarras onde o mesmo ja causou transtorno por esta em pessima condição. Ja reclamei na celpe ,eles vinherao regularizar mas o vizinho diz que a casa eh alugada.

  • Paulo 19 de dezembro de 2015 às 15:57

    Venho informa que na rua ametista numeto 50 casa A residencia não tem medidor ultilizando energia roubada com gabiarras onde o mesmo ja causou transtorno por esta em pessima condição. Ja reclamei na celpe ,eles vinherao regularizar mas o vizinho diz que a casa eh alugada.
    Sitio fragoso
    Rua ametista número 50 casa A

  • rogeriomaialira@hotmail.com 22 de dezembro de 2015 às 19:11

    existe um brinquedo que o proprietário liga todos os sábados clandestinamente no
    poste de luz na praça do Jardim São Paulo, isto é um absurdo e nos moradores pa-
    gando muito caro a energia.

  • paulo 12 de fevereiro de 2016 às 12:00

    Parece que a celpe não tem interesse em localizar “macacos”. Em 23-02-2012 denunciei a mesma um macaco existente no poste N° C0071820074 protocolo n° 8022843231 e até o momento a celpe não tomou nenhuma providência. Este poste fica na Rua Cruzeiro do Sul em frente a academia das cidades de barra de jangada em jaboatão dos guararapes-PE. Pergunta: CASO HAJA ALGUM PROBLEMA QUE VENHA DANIFICAR ALGUM BEM DOS MORADORES DE QUEM É A RESPONSABILIDADE?

  • dimashenriqueferreira 29 de fevereiro de 2016 às 09:51

    na rua maria dourado tem 3 proprietario que estão com os imoveis alugados a mais de 5 anos não pagão energia porque os fiscais comen propina dos proprietario no imoveis 133 e já foram feitas varias denucia e a celpe de polinda não esta nem ai assim todo mundo levanta até predio estes imoveis fica em sitio novo olinda rua maria dourado n133

    • antonio carlos dos santosmail.com 15 de setembro de 2017 às 18:30

      cade a providencia da celpe nos imoveis da rua maria dourado 133 os proprietarios usando energia sem paga um sentavo e alugando imoveis tem bem 10 casa com energia sem contador so no faz de conta nem pagao aluz nem agua eo poder publico emxugando gelo

  • dimashenriqueferreira 29 de fevereiro de 2016 às 09:52

    na rua maria dourado tem 3 proprietario que estão com os imoveis alugados a mais de 5 anos não pagão energia porque os fiscais comen propina dos proprietario no imoveis 133 e já foram feitas varias denucia e a celpe de polinda não esta nem ai assim todo mundo levanta até predio estes imoveis fica em sitio novo olinda rua maria dourado n133 ai quando bota a reclamação no ar vem as mentiras

    • dimashenriqueferreira 29 de fevereiro de 2016 às 09:57

      eu espero providencia e por favor não me botem em confusão porque esta denucia e simgilosa

  • Rafaela 12 de abril de 2016 às 21:11

    Venho através deste para informar q na rua joaquim rodrigues em gaibu cabo de santo agostinho 195 tem uma macaco. A casa fica na rua da pousada recanto feliz fica na subida de portão marrom e em cima da casa tem uma casa em construção.

  • Maia 18 de abril de 2016 às 21:33

    Boa noite venho atraves desse sayte faser uma denucia na zona rural da cidade de brejao no sitio capoeras ceu jorge dias da silva faleceu a 6 anos um cara comprou o terreno dele demoliu a casa i nao mandou corta a luz fes um macaco por debaixo da terra ligou uma bomba pra duas casa liga do poste direto i os fios debaixo do chao sitio capoeras brejao pe

  • andre 25 de maio de 2016 às 11:00

    Na rua elias gomes n 68 tao roubando luz para 5 casas direto do poste

  • inaldo 16 de junho de 2016 às 15:30

    no bloco 01 q 33 n 145conj inocop em frente ao colegio real j. atlantico a propietara i de nome juciara ta roubando energia da celpe, e isso vem causando choques eletricos em outros ap do mesmo bloco, cade vc celpe vai esperar morrer alguem.

  • antonio carlos 3 de agosto de 2016 às 11:30

    e ilario esses comentários,talvez funcione só pra uns,pois a quatro semanas um treiller rouba energia 24hs na rua José de Alencar em frente à unimed 3 hospital inclusive a direção já acionou a celpe ,mas quando chega uma viatura pra cortar estranhamente pegam um cardapio lancham,pegam a propina e vai embora sem nada fazer ,e aí autoridades vão ficar sem moral,sem punir os funcionários que deveriam cumprir suas obrigações,e o treiller já caucularam em quatro semanas ligado 24hs quanto hs consumiu energia….

  • Pedro ferreira de souza 6 de outubro de 2016 às 09:58

    Vcs procura nada aqui no cabo tem umad casa que nunca pagaram energia fica na rua cristo rei s/n antiga rua do acude.donos leda e jaison

    • justiça 24 de fevereiro de 2017 às 16:26

      Bandos de fofoqueiros. não. tem nada pra fazer não. pq não. denunciar. os roubos dos políticos. q tomba vão procurar oque fazer seus fofoqueiros.

    • antonio carlos dos santosmail.com 15 de setembro de 2017 às 18:39

      tao mas de que serto denucia amigo devia se tocar de ta chamando os outros de fofoqueiro e ter vergonha na cara e pagar energia e isso mesmo paga energia cara seja onesto com tigo mesmo

    • antonio carlos dos santosmail.com 15 de setembro de 2017 às 18:44

      tu e oque da justica justiceiro e niguem tem medo de tu nao cara deicha de querer aparecer estao roubando energia e quere dizer oque que ta serto niguem tem medo mas de justica nao amigo o direito de exprecao e livre

  • Fernando Botelho 2 de março de 2017 às 15:28

    Na rua 19 de abril, no pé da ponti do pedágio, que dá acesso ao monsenhor fabrício e Detran, do lado de monteiro, ten genti fasendo serviçu de serralharia. Ele puxa o fio do poste. Liga maquina de solda, maquina de corte… direto do poste. E nao paga conta.

    • orlando soares 28 de fevereiro de 2018 às 21:29

      na Rua Olindense tem uma casa do portão de folhado de madeira na cor preta, de frente ao numero 262 faz mais de um ano que eles usam energia sem pagar, ligação clansestina.

  • RODRIGO 10 de julho de 2017 às 19:09

    HA 5 ANOS TEM UM MACACO NO RESTAURANTE, FEIJOADA DA VOVÓ , ENDEREÇO: R PREFEITO MANOEL DE HOLANDA, 264, A, Alto Jose Leal
    VITORIA DE SANTO ANTAO – PE , CEP: 55608-090

  • Francisco 14 de julho de 2017 às 08:32

    Av.Fagundes Varella,293 loja 3 Jardim Atlântico Olinda pe. Ao lado dó Colégio Sta Emília.Tem um macaco.O mesmo local funciona um espetinho,e o mesmo abre no período noturno.

  • antonio carlos dos santosmail.com 15 de setembro de 2017 às 18:32

    cade o poder publico que nao ver os proprietario na rua maria dourado numero 133 bairro sitio novo em olinda neguem paga energia nestes imoveis

  • Marcelio 29 de setembro de 2017 às 13:17

    Na rua Jornalista Hercilio Celso com Rua Niterói número 104 em Candeias Jaboatão dos Guararapes. Não tem medidor na casa que tem até ar condicionado. Favor sigilo.

  • MAIA BONITA 7 de fevereiro de 2018 às 10:52

    na rua GAMELEIRA NO JANGA NUMERO 2393 FOI FEITO UM MACACO ANTES MESMO DE MORAREM,FOI QD A CAIXA ENTREGOU OS IMOVEIS E ESSES COMPRADORES FIZERAM UM MACACO NA LUZ E NA COMPESA TB,GOSTARIA QUE A CELPE FOSSE A FUNDO PQ FOI BEM FEITO,DESCUBRAM PQ ESTAO ROUBANDO ENERGIA

  • Manoel Francisco da Silva 19 de março de 2018 às 18:16

    Boa noite tem uma pizzaria na antiga rua do canal em piedade próximo ao assai na galeria de porta de vidro ele tem um macaco grande ele coloca a noite eu moro atrás do prédio ele vcs nunca vão descobrir

  • Junior 1 de maio de 2018 às 20:10

    Boa Noite,a partir denucia eu ganho quando,pra fazer porque o que a celpe faz e aumenta as nosas conta todo mês eu não denuncio de forma alguma eu não prático também não denuncio façam o mesmo

  • Florival Matias de Jesus filho 29 de junho de 2018 às 09:56

    Venho por meio dessa informa a Celpe que na rua Abílio Muniz número 415 casa B.janga Paulista PE CEP.53435475 tem um macaco que já estar nessa residência há mais de cinco anos eu conheço a casa por dentro só de ar condicionado existe quatro tem uma casa na parte de cima que a dona também se utiliza do macaco o macaco tanto pode ser desligado no terraço como dentro do imóvel a Celpe já foi lá mais segundo ele o Valter dono do imóvel conrrompeu o funcionário todos paga pra que esse ladrão frite nossa energia porque não é a Calpe que paga e sim nos os usuários ,espero respostas.

  • otavioslima09@hotmail.com 25 de julho de 2018 às 07:35

    quero denunciar uma pessoa que mora na vila kennedy nu 10 ela esta na praia e cortaram a sua ernegia ai ele mandou colocar um macaco acho um abisurdo ele roubar e eu pagar o cara e safado ja cortaram varias vezes ai ele manda ligar como agora rua beriane lima santos nu 10 venham conferir luz e aqua ele nao paga

  • Odete dos santos silva 7 de setembro de 2018 às 09:25

    Venho também passar a informação que na rua santa helena N-268 bultrins olinda CEP 53250540 também em um macaco pois a Celpe vem corta e ligam na mesma hora.

  • Meu nome 24 de março de 2019 às 10:30

    Como fazer denúncia ANÔNIMA sobre ligação clandestina de energia, o chamado MACACO?

  • josiano pereira 6 de maio de 2019 às 20:05

    na rua da olha numero 59 sapucaia cidade Olinda no domingo dia 05,05,2019 chegaram dois cara com roupa de uma empresa que presta serviço a celpe e fizeram uma ligação do próprio poste e não passaram o fio no medidor o fio esta passando pra varias casas por trás do mesmo numero e ligando vários imoveis brazenergi esse era o nome da farda dos supostos funcionários fazendo trambique em pleno domingo chegaram no carro com placa pgd3048 paulista .

  • Manoel pereira da silva 6 de junho de 2019 às 22:59

    Boa noite quero fazer uma denuncia sobre gato de energia em lajedo PE proximo ao povoado olho dagua dos pombos tem um posto de gasolina de nome posto fenix o gato fica na lanchonete o nome do dono é sivanildo o gato está do contador até o djuntor que fica em um poster por tras da lanchonete não so na lanconete como no posto tambem tem gato eles tem uma chave dentro da lanchonete que quando desliga o contador para tem um cano preto debaixo do contador o gato passa por rele eles cortarão o neutro e fizeram uma emenda no djuntor geral ta com dois dias que a selpe pegou um gato no lava jato desse posto agora é na lanchonete também por favor não revelar meu nome ok

  • Estranha 12 de agosto de 2019 às 10:25

    A vizinha da casa ao lado da casa de pedra, lado esquerdo, faz mal uso de energia ou seja não tem contador na casa e a ligação é clandestina, quando chegam a celpe dizem que a casa é alugada no qual a dona mora atrás da casa na outra rua, não se aguenta todos os dias e noites o som ligado. se é para não se pagar energia usufruir de graça também quero esse privilegio. Pois fico ate as seis horas sem ligar as luzes como medo do valor, ou seja estou pagando energia para os outros? Quero providencias senão entrarei na gambiarra também ja que não dá nada para os infractores.

  • Fabiana 28 de novembro de 2019 às 23:06

    Rua Aristóteles paes de azevedo, n 701 com ligacao clandestina

  • Rejane 1 de dezembro de 2019 às 22:43

    Inacreditável mas aqui em pau amarelo Paulista é macaco prá dá gato

  • valsy 4 de dezembro de 2019 às 14:28

    informo que na rua albatroz no curado I em jaboatão dos guararapes existe casas com macacos na rede eletrica.esse macaco vem pelo quintal das casas , não só é uma casa são varias tudo combinado com os donos das casas.

  • Adriano 6 de abril de 2020 às 14:11

    Quero fazer uma denuncia de um vizinho q a anos vem utilizando macaco.
    Na rua do coqueiral, próximo a casa nomero 21

  • Adriano 6 de abril de 2020 às 14:12

    Quero fazer uma denuncia de um vizinho q a anos vem utilizando macaco.
    Na rua do coqueiral, próximo a casa nomero 16

  • Roberto Martins da Silva 13 de abril de 2020 às 15:09

    Eu quero fazer uma denuncia de robo de energia elétrica! Como Fasso sem precisar ligar e sem me endetificar .

  • Mary Suzy Silva 27 de julho de 2020 às 19:52

    quero fazer uma denuncia tenho um vizinho que coloca macaco rua primeiro de abril 85 nossa Sra do ó CEP 53431375 o número 95 64 70 15 e se vocês fizerem uma busca tem muito mais

    • Adriano 12 de agosto de 2020 às 16:25

      Tenho um vizinho q coloca macaco
      Na rua do coqueiral aliança número

  • valsy 20 de novembro de 2020 às 12:54

    kd vcs da celpe? que não fazem uma vistoria nas casas do curado I jaboatao dos guararapes. o povo estar roubando a torto e a direita energia lá….os moradores da vila rouba que só a peste e vcs não vem. e os da favela também. principalmente os moradores da rua albatroz, essa rua fica no final da rua um, os moradores do lado esquerdo, todos tem macacos nas casas e mais, estão roubando pelo fundo do quintal que dá pra mata. pegando energia dos postes que ficam no quintal deles, perto da mata. abra o olho celpe!!!!!! vcs estão sendo roubados e nós consumidores que pagamos nossas contas corretas e nossos impostos em dias estamos sendo lesados por esse bando de ladrões… eles tem de tudo em casa varios eletrodomesticos e só pagam a tarifa mínima???? celpeeeeee kd vcsssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Yara Maria heliodoro 27 de dezembro de 2020 às 10:50

    Bom dia,

    Aqui na avenida costa azul, n.1482, casas 2 e 4, os vizinhos estavam mexendo nos medidores de energia, desconfio que tenham feito um macaco. Por favor, venham averiguar.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: