nov
20

Celpe inseriu mais de 100 mil famílias na Tarifa Social de Energia em 2020

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa da Neoenergia, cadastrou 108 mil novas famílias na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). O benefício concede desconto de até 65% na conta de luz aos clientes classificados com baixa renda. A companhia passou a realizar o cadastro de forma proativa, por meio da consulta ao Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Atualmente, a Celpe contabiliza mais de 1 milhão de famílias cadastradas no programa.

De acordo com o superintendente de Processos Comerciais da Neoenergia, Leonardo Moura, apenas neste ano, a base de clientes cadastrados na Tarifa Social foi aumentada em 12%. Na maioria dos casos, os inscritos tiveram o seu direito garantido sem sequer procurar a empresa.

Além do cadastro proativo na Tarifa Social, as solicitações para inclusão no cadastro podem ser feitas pelos próprios clientes, em plataformas como o site da Celpe e o WhatsApp. A possibilidade de pedir a inclusão no benefício através do aplicativo de mensagens foi oferecida para facilitar o contato com esses clientes e acelerar a concessão do desconto na conta de energia.

Caso o CPF que aparece na conta de energia não for o mesmo que o do representante da família no cadastro do Governo Federal, é necessário solicitar a inclusão na Tarifa Social para ter acesso ao programa, o que pode ser feito pelos canais digitais da Neoenergia.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: