set
5

CENSURA À IMPRENSA: DEPUTADO VOLTA ATRÁS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Após a repercussão extremamente negativa da sua ação judicial para impedir a citação do seu nome por três veículos de comunicação de Pernambuco no noticiário relacionado ao suposto tráfico de influência em um processo de adoção em Olinda, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PDT), anunciou que vai retirar o processo de censura prévia. 
Na sua fala, na tribuna da Alepe, Guilherme Ucha disse que estava sendo “violentamente atacado pela mídia, inclusive a policial”, por conta das especulações sobre a suposta participação da sua filha, a advogada Giovana Uchoa, no caso de adoção. Ele admitiu que está “emocionalmente fragilizado”, uma vez que a sua esposa está hospitalizada, na UTI, em São Paulo.
Guilherme Uchoa disse que a sua decisão de proibir a veiculação do seu nome relacionado ao suposto tráfico de influência partiu do fato de proteger o homem público que preside a Assembleia Legislativa de Pernambuco. O deputado estadual ainda garantiu que a sua filha não tem participação alguma em nenhum caso de tráfico de influência, além de assegurar que, apesar de ser juiz aposentado, não conhece nenhum dos servidores do Judiciário envolvidos no caso.
A solicitação de censura prévia foi deferida por um juiz plantonista do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que  proibiu que veículos de imprensa do Estado noticiassem a apuração de um caso de adoção de uma criança que transcorre na Vara da Infância e Juventude de Olinda, envolvendo um deputado estadual e sua filha, sob suspeita de favorecimento.
A juíza titular da Vara, Andréa Calado Cruz, está sendo investigada por conceder irregularmente a guarda provisória da criança a um casal que mora nos Estados Unidos. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) investiga o caso. Há dois dias, diante da polêmica, o casal devolveu a menor à Vara da Infância e Juventude.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: