jul
9

CENTRAIS SINDICAIS PEGAM CARONA NAS MANIFESTAÇÕES

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


Manoel Larré
Seguramente o que estamos notando e pressentindo é o enfraquecimento dos movimentos de ruas, e o pessoal do “Passe Livre” teleguiado pelo PSOL, PSTU e PT já se dão por satisfeitos por 30 moedas de redução nas tarifas de ônibus e querem o povo de volta à sua rotina, ou seja, receber o Bolsa Família e, como cordeirinhos, se encaminharem para votar o plebiscito imposto pela gerentona do Brasil, mesmo sabendo que é mais uma manobra que não leva e não muda nada. Não é à toa que somos brasileiros pacíficos, que nos contentamos com pouco, que temos vergonha de cobrar e que, em geral, temos uma enorme capacidade de nos acomodar.

Agora, se aproveitando do momento, das manifestações em todo o País, as centrais sindicais e grupos cartoriais saem às ruas pegando carona para reivindicarem melhorias para suas categorias, usando o efeito das ruas como peça de promoção aos seus pleitos e marcaram a próxima quinta-feira, dia 11 de julho, uma greve geral, em uma mobilização batizada de “Dia de Luta”.

Perguntamos, só agora, depois do povo nas ruas, esses pelegos sindicalistas cooptados pelo PT/Lula da Silva/Dilma Rousself mostram a cara em desaprovação à corrupção e à falta de políticas públicas. Eles pedem maior investimento em saúde e educação; aumento de salários, redução de jornadas de trabalho, apoio à reforma agrária, fim do fator previdenciário e transporte público de qualidade.

De novo, perguntamos, só agora. A verdade verdadeira é tirar o foco da presidente (a), que errou duas vezes, ao querer convocar uma Constituinte Exclusiva e impor um plebiscito ao povo. As duas convocações já nasceram mortas e com a desaprovação da base aliada e da oposição. 

O TSE afirma que necessita de 70 dias para o referendo e uma verba mínima de R$ 500 milhões e pela premissa de tempo, se houver mudanças, não valeria para as eleições do próximo ano. Não vamos aceitar ser enganados todos os dias. A resposta correta para as mudanças é as urnas de 2014. Não vamos como feras às ruas e como asnos às urnas eleitorais, ensinam as redes sociais brasileiras.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: