dez
25

Chile, Costa Rica e México começaram a vacinar a população contra o covid-19

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Internacional     Tags , ,

O Chile, a Costa Rica e o México iniciaram a vacinação contra o covid-19 nessa quinta-feira (24). O México foi o primeiro país latino-americano a começar a imunizar a população. Os dois países estão aplicando a vacina desenvolvida em conjunto pela Pfizer e BioNTech. No Brasil, a imunização da população deverá começar em fevereiro de 2021

A primeira dose na América Latina foi aplicada na Cidade do México, na chefe de enfermagem da UTI do Hospital Geral Ruben Leñero, Maria Irene Ramirez, de 59 anos. Logo depois de a vacinação começar no México, o Chile também aplicou a primeira dose, na auxiliar de enfermagem do Hospital Sótero del Río (Santiago), Zulema Riquelme, de 46 anos.

O plano oficial chileno prevê para o primeiro semestre de 2021, a vacinação de 15 dos 18 milhões de habitantes do país. As primeiras doses serão destinadas às equipes médicas que trabalham em UTIs com pacientes críticos nas regiões de La Araucanía, Biobío e Magallanes, no sul do Chile, que acumulam o maior número de infecções. Também será incluído um terço dos trabalhadores da saúde da região metropolitana, onde vive cerca de metade da população total do país.

A Costa Rica também iniciou a vacinação de parte de sua população nessa quinta-feira (24). O país havia anunciado na semana passada a aprovação do uso das vacinas Pfizer/BioNTech contra o covid-19 para seus habitantes. As primeiras vacinas serão aplicadas em profissionais de saúde e idosos.

Foto: Folha-UOL

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: