maio
17

CHUVAS DEVEM CONTINUAR AMANHÃ E DOMINGO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O Laboratório de Meteorologia do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Lamep/Itep) informa que, no dia de hoje (17), foram registradas chuvas fortes no setor leste do Estado de Pernambuco, principalmente na Região Metropolitana e na Zona da Mata (Figura 1).

Segundo o coordenador técnico do Lamep, Wanderson Sousa, o posicionamento de um cavado (sistema de baixa pressão atmosférica) em altos níveis atmosféricos, em associação aos ventos moderados em baixos níveis, favoreceu a formação de nuvens convectivas profundas (Figura 2). No Recife, foram registrados 128 milímetros de chuvas. Isto corresponde a 40% do esperado para todo o mês de maio, com maior intensidade entre às 5h e 8h da manhã de hoje, período de três horas em que choveu 100 milímetros.


“Este sistema deverá continuar atuando pelos próximos dias. Espera-se que pancadas de chuva com intensidade moderada a forte continuem a ocorrer na Região Metropolitana e na Zona da Mata, entre amanhã (18) e domingo (19)”, explica o meteorologista.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: