ago
13

CINCO BAIRROS DE OLINDA BENEFICIADOS COM REDE DE ESGOTOS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

A Compesa dá andamento às obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Olinda. Os bairros de Jardim Atlântico, Bairro Novo, Cidade Tabajara, Monte e Alto da Mina estão recebendo simultaneamente tubulações de esgotos. Já no Amaro Branco, sexto bairro a ser beneficiado, os serviços vão começar no próximo mês de setembro. Essas áreas serão 100% saneadas num prazo de 24 meses.
Em Jardim Atlântico, já foram assentados 1.980 metros de tubulação nas ruas Neusa Pierre, Barão de Mauá, Della Rosa, Berilo Dourado, Ébano, Turquesa, Sentinela, Álvaro da Boa Vista Maia, Santana, Tucano, Antônio Francisco Loureiro, Citrita e Rutilo e na Avenida dos Guararapes. Na última quinta-feira (08), os trabalhos foram iniciados também na Rua Rubi Vermelho e na Travessa Della Rosa.
O Bairro Novo já recebeu 1.800 metros de tubos, que contemplam as ruas José Ubaldo de Miranda, Coronel João Joaquim Antunes, Maria Ramos, José de M. Guedes Alcoforado, Wanlynho Wanderley, Coronel João Ribeiro, José Manguinhos, Rua São Miguel, Coronel Henrique Guimarães, Pereira Soares, Francisco Figueiredo, Ruth da Costa Rodrigues, Gilka Maria Gomes, Frei Afonso Maria, José Augusto Silva Braga, Osvaldo Xavier e na Avenida Ministro Marcos Freire. Nesta última, a companhia finalizou no dia 31 de julho a implantação dos tubos e iniciará a reposição do asfalto.
Na Cidade Tabajara, que não é saneada, o bairro já conta com 1.398 metros de rede nas ruas Iracema, Irajá, Itacy, Paraguassu, Tabaiares, Itapoça, Poty e Taquari. Hoje (13), as equipes estão atuando na Rua Timbiras, que receberá 199 metros de tubulação. Na Rua Tucuruça serão 192 metros e na Rua Tupiniquins, 188 metros de tubulação de esgoto.
O bairro do Monte até agora recebeu 630 metros de tubos na Rua Antônio Francisco Moreira e na Estrada do Bonsucesso, onde também já foi iniciada a reposição do pavimento. No Alto da Mina, 62 metros de tubos já foram assentados na Rua Hélio Cardoso. Já no Amaro Branco, os serviços devem começar até o próximo mês de setembro pela Rua Jataúba. Esses três bairros ainda não contam com sistema de esgoto.
Serão contempladas 67 mil pessoas com este projeto. No total, vão ser investidos R$ 45,3 milhões em Olinda, com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), Governo do Estado e Compesa.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: