jan
8

CINECLUBE FAZENDO MILAGRES TERÁ CINCO APRESENTAÇÕES ESTA NOITE

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O Mukua Coletivo vai movimentar Olinda na noite desta terça-feira (08), com mais uma sessão do Fazendo Milagres Cineclube, cujo tema é “#Ocupa Milagres!”. Na esteira dos movimentos que vêm levantando a discussão sobre a vivência e ocupação dos espaços, o grupo leva o debate para a área dos Milagres, cenário onde o cineclube vem sendo realizado desde dezembro de 2012. Hoje, serão exibidos “Resgate Cultural” (Pajé Limpeza e Telephone Colorido, 20′, 2001) e “Poeta Urbano” (Antônio Carrilho,16′, 2012), ambos com cenas gravadas nos Milagres. Também de Carrilho, será exibido “Recital de poesia nos Quatro Cantos de Olinda no dia de São Jorge” (12’, 2012). Será a primeira vez que estes filmes serão projetados em Olinda.

Ainda na programação, a exibição de “Ocupa Estelita” (direção desconhecida, 3’50″, 2012), vídeo-protesto contra a “reestruturação” da área do Cais José Estelita (Recife) e “Decoração de Interiores” (Michel Gondry, 30′, 2008), produção realizada por equipes do Japão, França, Coreia do Sul e Alemanha e que problematiza, de maneira divertida e leve, o ato de se apropriar de um espaço nas grandes metrópoles.

Pegando carona na programação, poetas olindenses e não-olindenses farão um recital de poesia. Também haverá show/performance de Grilowsky, artista que encabeça diversos projetos musicais e integrante da trupe Telephone Colorido. A conversa afiada depois da sessão, com direito à presença de realizadores, poetas e integrantes do grupo Direitos Urbanos.

Sinopse dos filmes:

  • Resgate Cultural (Pajé Limpeza e Telephone Colorido, 20′, 2001) – O escritor Ariano Suassuna é sequestrado pelas “Forças Rebeldes”, que pedem um resgate cultural para libertá-lo.
  • Poeta urbano (Antonio Carrilho, 16′, 2012) – Um dia na vida de Urbano, poeta marginal que anda pelas ruas de Olinda e Recife se perguntando “como dedicar a vida ao ofício da criação poética e ao mesmo tempo providenciar a tão aclamada sobrevivência, se são coisas tão antagônicas?”
  • Recital de poesia nos Quatro Cantos de Olinda no dia de São Jorge (Antonio Carrilho, 16′, 2012) – É uma edição-interpretação do recital de poesias que aconteceu para as filmagens do “Poeta Urbano”. No dia da gravação havia mais de 20 poetas. Pela força, muitas vezes cruel, da montagem, vários poetas não aparecem no curta. O filme tem a intenção de cobrir essa lacuna.
  • Ocupa Estelita (direção desconhecida, 3’50″, 2012) – Registro do movimento Ocupa Estelita!, realizado no dia 15 de abril de 2012, no Cais José Estelita, contra o projeto Novo Recife.
  • Decoração de Interiores (Michel Gondry, 30′, 2008) – Um jovem casal tenta se adaptar à cidade de Tóquio (Japão). Ele tem o sonho de se tornar diretor de cinema, enquanto ela tem a sensação de que perdeu o controle da sua vida. Aos poucos ela se sente cada vez mais só, passando por uma grande transformação.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: