maio
19

CIPOMA ACABA COM RINHA NOS BULTRINS: 26 PESSOAS ENVOLVIDAS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

A polícia apreendeu ontem (18) dez aves silvestres e 45 galos de briga em uma casa na Rua Buíque, no bairro dos Bultrins, em Olinda. Além dos galos, pássaros das espécies Sabiá, Canário, Curió e Salta-Caminho foram encontrados no local. Pelo menos 26 pessoas estão envolvidas no caso. Segundo o sargento da 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), José Ximenes, desde que receberam uma denúncia, há três meses, os policiais vinham monitorando as atividades no local.

Ainda de acordo com o sargento, quem for dono de aves silvestres será autuado por criar animais silvestres em cativeiro, que é crime segundo a Lei de Crimes Ambientais. Esta lei também prevê a condenação dos criadores de galos de briga, que serão autuados por abusos e maus-tratos a animais. Para tais crimes, as penas variam de seis meses a um ano de prisão.

Os acusados foram levados à Delegacia de Casa Caiada, em Olinda, e após assinarem o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), responderão em liberdade. As aves silvestres serão repassadas para profissionais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Ainda não foi decidido o destino dos galos de briga.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: