ago
11

CNI QUER AUMENTAR ESCOLARIDADE NA INDÚSTRIA PERNAMBUCANA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Mobilizar empresários, governos e sociedade civil para a construção de uma agenda de ações a serem desenvolvidas para elevar a escolaridade e qualificação de jovens e trabalhadores empregados na indústria pernambucana é o objetivo do evento “Educação para o Mundo do Trabalho”, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que acontecerá nesta segunda-feira (12), a partir das 8h30, no hotel Atlante Plaza.

A ideia da CNI é organizar núcleos regionais compostos por representantes da imprensa, reitores das universidades, Conselhos Estaduais de Educação e secretários estaduais de Educação e do Trabalho. Em Pernambuco, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) indicou o Serviço Nacional da Indústria (Senai) como organizador deste núcleo.

Nesse primeiro encontro, que será o lançamento do projeto e primeira reunião do grupo, haverá palestra do relator de Diretrizes Curriculares para a Educação Profissional do Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação e Cultura do Brasil (MEC), Francisco Cordão. O evento será aberto pelo presidente da Fiepe, Jorge Côrte Real, e encerrado pelo diretor regional do Senai, Sérgio Gaudêncio, que foi nomeado embaixador do projeto na região.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: