jun
18

COM A PALAVRA, A TORCIDA…

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Jadson Nunes
 
Ainda hoje (17), a repercussão da falta de estrutura no nosso sistema de transporte público na Região Metropolitana do Recife, principalmente para o acesso à Arena Pernambuco ecoa nas ruas da capital pernambucana. Apenas alguns questionamentos merecem destaques em meio ao caos do último evento no estádio.
 
Primeiro: onde está o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que não está vendo a falta de atendimento básico aos torcedores que para ali se dirigiram em meio ao tumulto e a desordem no entorno das estações do metrô, pontos de ônibus e até na própria praça de alimentação do estádio?
 
Segundo: onde estão os atendimentos prioritários, as filas preferenciais aos idosos e deficientes, no metrô e no acesso à nossa Arena da Copa?
 
Esses são apenas alguns pontos “sórdidos” a serem questionados em relação à avaliação positiva feita pelo nobre secretário estadual da Secretaria da Copa (SeCopa), Ricardo Leitão, que, por sinal, foi bem corajoso em tentar justificar os problemas mais que aparentes do primeiro jogo da Copa das Confederações no último domingo (16).
 
Será que o Procon-PE será imparcial e irá apurar as milhares de reclamações encaminhadas pelas “vítimas do Estado” no último jogo em relação aos transtornos sofridos? Isso só iremos saber daqui a, no mínimo, uns 60 dias. Ou então, quem sabe, um pouco antes da Copa de 2014. Em pensar que em entrevista ontem (17), o secretário Leitão disse que o sistema de acesso será o mesmo no próximo jogo, é de dar arrepios! “Apenas precisamos de mais sincronia entre as linhas de ônibus e o Metrô” – comentou Ricardo Leitão.
 
O que era para ser um momento de prazer e orgulho para o nosso Estado, está virando uma prova de incompetência em gestão e planejamento para receber um evento mundial. Não adianta sermos prematuros em querer abraçar o mundo com as pernas, que ainda nem temos. Isso é o que dá ao inverter as prioridades.
 
Com a palavra o torcedor…

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: